Transtornos do comportamento

9 respostas
Boa tarde ,
Eu tenho um problema e gostaria de saber como posso resolvê-lo e sou mentiroso compulsivo e não consigo parar de mentir e eu gostaria de tratar esse problema mas não sei como podem me ajudar? O que me aconselham?
Olá. O mentir compulsivamente traduz-se na necessidade de inventar factos para se sentir bem e equilibrar o humor. Assim, muitas vezes a mentira surge como sintomas de outras questões psicológicas, como a depressão e/ou problemas emocionais. O acompanhamento psicoterapêutico é uma óptima ferramenta para o ajudar a compreender qual a motivação por detrás desse comportamento.
Alguma coisa que precise, disponha.

Boa tarde,

Sugiro que procure ajuda, pois poderá estar mascarado um quadro clínico, relevante.
A psicoterapia cognitivo-comportamental é uma excelente ferramenta!
Aconselho a procura de um/a psicólogo/a.
Ao dispor!
Melhores cumprimentos.
Ola boa tarde,
O facto de ter a noção do problema e importante para a sua resolução. Contudo podemos estar perante um quadro que necessite de avaliação e intervenção. Aconselho a procura de um profissional habilitado.
Com os melhores cumprimentos,
A mentira surge como uma estratégia aparentemente útil para lidar com uma questão emocional, mas acaba por tornar-se também ela um problema. A resolução das questões emocionais, que levaram a que a mentira surgisse, pode resolver o problema. Um psicólogo pode ajudá-lo a libertar-se desse sofrimento.
É importante perceber quais as carências/necessidades que espoletaram esse tipo de comportamento, sendo uma “fuga para a frente” para todo e qualquer problema que enfrenta. Procure ajuda psicológica.
A psicoterapia EMDR será importante para reprocessar memórias de experiências negativas, que podem estar a condicionar o seu quotidiano.
Disponha!
Bom dia
Faça psicoterapia

As causas da mitomania não são totalmente esclarecidas mas sabe-se que há inúmeros fatores psico-sociais envolvidos nesta questão. Acredita-se que a baixa auto-estima e a tentativa de se proteger de situações constrangedoras marquem o início da mitomania. No seu caso, iniciar um processo psicoterapeutico, poderá ajuda-lo a compreender e a ultrapassar com o tempo o seu problema. Poderá
Ser necessaria intervenção
Psiquiatrica também. Logo é um processo de automotivacao com algum investimento financeiro também. Procure ajuda. Disponha.
Boa tarde,
tendo em consideração o seu pedido, e considerando este verdadeiro, penso que essa compulsão tem tratamento.
Ao seu dispor,
Nuno Pereira
Bom dia! Já fez o mais difícil ao reconhecer que tem um problema. Agora poderá avançar para a procura de apoio especializado. Aconselho-o a procurar um psicólogo clínico. Fique bem!