Transtorno depressivo

14 respostas
Tenho um problema que me leva a estados depressivos sistemáticos, penso muito e não deixo que a vida se desenrole com tranquilidade .Normalmente tenho tendencia a autopunirme. Que me aconselham?
Bom dia.

Perante o quadro sintomático apresentado, é aconselhado que inicie um processo de psicoterapia.

Atenciosamente,
Débora Água-Doce
Bom dia. O mais adequado será procurar algum tipo de psicoterapia. Deverá pedir referências ao seu Médico de Família. Não me parece que tenha necessariamente de tomar medicação, mas não é possível avaliar corretamente pelo curto texto. Os melhores cumprimentos,
Olá, bom dia.
Muito obrigada pela sua questão.
Se já se prolonga este estado depressivo há muito tempo, e sózinha não consegue resolver nem o problema, nem como se sente acerca dele, virando a sua agressividade contra si, penso que já é tempo de pedir ajuda e marcar uma consulta. Não tem que viver nesta infelicidade constante. Comece o ano a cuidar de si.
Estou disponível para a escutar e ajudar a ultrapassar as suas dificuldades.
Os melhores cumprimentos,
Ana DF
Bom dia! Deve procurar ajuda especializada (psicoterapia). Estamos ao dispor.
Olá. O 1º passo será uma psicoterapia, e se necessário algum acompanhamento farmacológico, dado por um psiquiatra.
Cumprimentos
Bom dia aconselho a fazer Psicoterapia, para perceber a causa do seu estado e a aprender a apreciar os momentos que vive, mas para isso deve ser tolerante para consigo e entrar no processo psicoterapeutico com paciência também, pois não é de um dia para o outro que surgem as mudanças. Cuide de si.
Bom dia,
no seu caso, o primeiro passo é procurar um psicólogo(a) e a partir dai juntos perceber o que a leva a esse estado depressivo. Em sintonia podem encontrar as causas, trabalhar nelas e sem dúvida passar a ter uma vida mais feliz.
Cumprimentos.
Pedro Amorim
Bom dia
Com pode verificar pelas respostas dos colegas existe grande possibilidade de ter uma vida saudável e ser feliz. Necessita de dar o passo seguinte, desejar ser ajudada, para o efeito os psicólogos são os profissionais de saúde mental melhor posicionados para colaborar consigo nesse processo. Na área da sua residência tem certamente colegas disponíveis. Boa sorte, Carlos Inês Domingues
Olá, bom dia!
O mais indicado será procurar ajuda especializada de um técnico de saúde mental, para poder expor mais pormenorizadamente os sintomas que refere e, em conjunto, perceberem o que poderá estar a despoletar esse estado e encontarem o tratamento mais adequado, em prol de uma melhoria dos sintoma, potenciando a sua qualidade de vida.
Estou ao dispor.
Cumprimentos,
Vera Santos
Boa tarde,

Procure a ajuda de um profissional da área da saúde mental. Poderá faze-lo, consultando primeiro o seu médico(a) de família para que o encaminhe. Seja psiquiatra ou psicólogo parece-me que neste momento beneficiaria mais de psicoterapia, que pode ser conduzida por ambos, e portando a prescrição farmacológica seria dispensável. Todavia, o ideal é ser avaliada esta opinião é meramente especulativa, logo com pouca validade.
As melhoras
Boa Tarde, segundo aquilo que apresenta deve procurar ajuda psicológica e fazer uma psicoterapia.
Ao seu dispor.
Os meus cumprimentos
Boa tarde,
Face a descrição que apresenta, a Psicoterapia é a intervenção adequada para o seu problema.
Estou ao dispor.
Melhores cumprimentos
Precisa de procurar ajuda de um especialista e fazer psicoterapia/hipnoterapia.
Posso ajudar
Boa tarde!
Perante o quadro que descreve a psicoterapia é a intervenção mais indicada.