quando estou na rua sempre tenho a sensação que todos estão me olhando e eu começo a ficar com falta
10 respostas
quando estou na rua sempre tenho a sensação que todos estão me olhando e eu começo a ficar com falta de ar,consequentemente quando estou na faculdade também tenho a sensação e o mesmo me ocorre, o que pode ser?
Boa tarde. O mais provável é que seja um transtorno de ansiedade designado por Fobia Social. A psicoterapia é a forma mais eficaz para resolver a situação. Deve procurar a ajuda de um psicólogo. Qualquer outra questão, não hesite em contactar-me.

Olá! Concordo com o colega acima, o que descreve dá indícios de que talvez possa estar a desenvolver um quadro de ansiedade social. A terapia cognitiva-comportamental é bastante indicada para esses casos. Fique à vontade para entrar em contacto caso tenha interesse em marcar uma videoconsulta. Cumprimentos

Boa tarde. O problema que descreve deve ter tratado com terapia psicológica. As intervenções cognitivo comportamentais são bastante eficazes nestas situações. Aproveite este período de reclusão social e agende uma consulta online. Fique bem!
Convidamo-lo para uma consulta: Consulta online de psicologia - 50 €
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Boa tarde. Como diz, acontece em contextos em que está em público e se sente mais exposta, por isso, além do sofrimento que causa também a impede de ter uma vida segura e tranquila. É possível ficar bem com psicoterapia, com a ajuda de um psicólogo. Contacte-me se achar que posso ser ajuda para si.

Como os meus colegas já referiram pode tratar-se de fobia social. Pela experiência que tenho a Psicoterapia cognitivo-comportamental é bastante eficaz. Em bastantes situações a hipnose clínica pode acelerar os resultados.
Neste fase faculto gratuitamente a 1º consulta de psicoterapia / hipnose clínica (online claro!).

Olá! O que apresenta pode ser diagnosticado como transtorno de Fobia social. O mais indicado é recorrer a um profissional de Psicologia Clinica com experiência nestes casos. Mais importante que saber diagnosticar é saber tratar e explicar ao paciente como aparece cada processo cognitivo, pois o nível de desconfiança é alto. A psicoterapia cognitivo-comportamental ajuda muito a recuperar e ter uma vida sem ansiedade.

Bom dia. Pela breve descrição parece de facto tratar-se de ansiedade. Contudo, apenas uma avaliação rigorosa consegue dar-lhe um diagnóstico fidedigno. Sugiro que procure um psicólogo para não só diagnosticar a sua condição como para ganhar estratégias e ferramentas para ultrapassar essa situação. Votos de tudo a correr pelo melhor.
Convidamo-lo para uma consulta: Primeira consulta psicologia - 40 €
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Bom dia! Os sintomas que refere parecem apontar de facto para um quadro de ansiedade e a psicoterapia é fundamental pois tão importante como identificar os sintomas, é necessário verificar quando começaram, qual a intensidade, a variabilidade de contextos, a existência de contextos onde esses sintomas não se manifestam, que pensamentos e sentimentos estão associados, compreender os padrões de interação e uma série de outras questões. Procurar um profissional de psicologia será o primeiro passo para aceitar a sua necessidade de mudar e iniciar esse mesmo processo.

Viva,
O quadro descrito enquadra-se numa reacção de desconforto social compatível com a necessidade de se proteger de uma exposição social indesejada.
A percepção de ser o foco da atenção alheia e as reacções psicossomáticas decorrentes podem configurar uma variedade de situações desde a timidez a quadros mais desenvolvidos que aconselham o recurso à consulta de psicologia.

Boa tarde
Pela sintomatologia descrita tudo leva a acreditar que tem uma patologia de afastamento , denominada Fobia Social .
Quanto mais cedo iniciar a intervenção psicoterapêutica , melhores resultados irá obter e mais rápidos .
Convido-o a marcar uma consulta quanto antes
Boa sorte .!

Especialistas

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Adriana M Horta

Adriana M Horta

Psiquiatra

Vila Nova de Gaia

Adriano S Vaz Serra

Adriano S Vaz Serra

Psiquiatra

Coimbra

Agnelo Marques Silva

Agnelo Marques Silva

Psiquiatra

Águeda

Alberto C F Gomes Santos

Alberto C F Gomes Santos

Psiquiatra

Porto

content.questions.show.related_questions

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 17 perguntas sobre Transtorno De Pânico

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade médica dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.