Olá Namoro faz 4 meses e tudo tem estado até bem Meu namorado me ama, da atenção a pequenos detal
3
respostas
Olá
Namoro faz 4 meses e tudo tem estado até bem
Meu namorado me ama, da atenção a pequenos detalhes e é carinhoso
Porém ele tem alguma ciúmes do meu passado
Inicialmente tinha porque tive uma fase em que beijei pessoas desconhecidas e para ele beijar tinha que ser com conexão e então não entendia isso, discutimos e na altura fiquei magoada com algumas palavras mas depois ele percebeu o erro, pediu me desculpa e hoje até conseguimos falar disso sem discutir
Ontem ficou com ciúmes por causa do meu ex, porque achava que por ter feito uma coisa com meu ex e com ele não que não gostava mais dele
Eu percebo que ele seja assim porque e a primeira relação dele mas sinto me triste porque não queria que situações destas acontecessem
Ele já foi a psicóloga uma vez e vai continuar a ir mas ainda assim queria ser um suporte para ele
Namoro faz 4 meses e tudo tem estado até bem
Meu namorado me ama, da atenção a pequenos detalhes e é carinhoso
Porém ele tem alguma ciúmes do meu passado
Inicialmente tinha porque tive uma fase em que beijei pessoas desconhecidas e para ele beijar tinha que ser com conexão e então não entendia isso, discutimos e na altura fiquei magoada com algumas palavras mas depois ele percebeu o erro, pediu me desculpa e hoje até conseguimos falar disso sem discutir
Ontem ficou com ciúmes por causa do meu ex, porque achava que por ter feito uma coisa com meu ex e com ele não que não gostava mais dele
Eu percebo que ele seja assim porque e a primeira relação dele mas sinto me triste porque não queria que situações destas acontecessem
Ele já foi a psicóloga uma vez e vai continuar a ir mas ainda assim queria ser um suporte para ele
Boa tarde,
Considerando a informação partilhado, para além da terapia individual que cada um possa fazer, em situações de conflito conjugal a Terapia de Casal pode ser uma ajuda.
Considerando a informação partilhado, para além da terapia individual que cada um possa fazer, em situações de conflito conjugal a Terapia de Casal pode ser uma ajuda.
Bom dia!
As relações têm uma complexidade unica já que trazem diversas perspetivas sobre diversas situações. Cada pessoa vive de forma diferente a relação e "o que é um ato de amor ou não", assim como as suas inseguranças e limites.
O importante é sempre conseguir-se conjugar quem somos, os nossos limites e perspetivas, com os do outro, compreendendo se são compatíveis, se conseguimos ser felizes e fazer o outro feliz. Haverá momentos em que por certo haverão ideias diferentes, mas o que se deve questionar é "consigo viver e ser feliz com os limites do outro?" e vice versa existindo honestidade e compreensão, tentando chegar a caminhos comuns e consensos.
Isto não invalida que qualquer pessoa no casal não procure ajuda psicoterapeutica para compreender de onde poderão surgir possíveis inseguranças, e trabalhá-las. Geralmente isso é de facto ótimo. Porém esta é uma jornada para ambos, como um tango, em que os dois devem compreender e dar os passos de acordo com o seu crescimento e entendimento da relação.
As relações têm uma complexidade unica já que trazem diversas perspetivas sobre diversas situações. Cada pessoa vive de forma diferente a relação e "o que é um ato de amor ou não", assim como as suas inseguranças e limites.
O importante é sempre conseguir-se conjugar quem somos, os nossos limites e perspetivas, com os do outro, compreendendo se são compatíveis, se conseguimos ser felizes e fazer o outro feliz. Haverá momentos em que por certo haverão ideias diferentes, mas o que se deve questionar é "consigo viver e ser feliz com os limites do outro?" e vice versa existindo honestidade e compreensão, tentando chegar a caminhos comuns e consensos.
Isto não invalida que qualquer pessoa no casal não procure ajuda psicoterapeutica para compreender de onde poderão surgir possíveis inseguranças, e trabalhá-las. Geralmente isso é de facto ótimo. Porém esta é uma jornada para ambos, como um tango, em que os dois devem compreender e dar os passos de acordo com o seu crescimento e entendimento da relação.
Boa leitura da situação da tua parte.
Mas atenção:
Ponto cego: tentares ser terapeuta dele.
Ciúmes não resolvidos = controlo futuro
Psicoterapia é dele, não tua
Apoiar ≠ carregar
Mas atenção:
Ponto cego: tentares ser terapeuta dele.
Ciúmes não resolvidos = controlo futuro
Psicoterapia é dele, não tua
Apoiar ≠ carregar
Perguntas relacionadas
- Estou com uma lesão na boca perto do último dente na parte de cima? não sei se é uma afta ou alguma lesão, ou algo diferente mas dói bastante queria poder mandar foto mas não consigo aqui
- Posso tomar dumyrox 50mg juntamente com Quetiaa kventiax 100mg Esqueço de perguntar ao meu psiquiatra! Podem me ajudar pff .obrigado
- Boa tarde. Estou passando por muito estresse devido a doença familiar! Tenho tido episódios de ansiedade, iniciei o escitalopran e senti vista estranha, pingo no nariz, depois ficou trancado, dor no corpo, sensação de febre e gripe(fiz 3 testes e deu tudo negativo) além de suores. Tomei só um,…
- Boa tarde! A minha mãe queixa-se dos ossos, diz que tem dores e sente cansaço. Fez uma RX Joelhos 2 INC, onde diz no fim do texto: gonotrose de grau ligeiro e bilateral. No entanto, tem cloreto de magnésio para tomar e colagénio, se possível gostaria que me dessem uma indicação qual seria a dose…
- Boa Noite, já à cerca de um ano que comecei a ter imensa comichão à volta do ânus, não tenho borbulhas, nem altos, nem sangue, nem fissuras, nada de anormal, apenas uma comichão irritante. Fiz análises ás fezes e estava tudo bem, depois fiz uma colonoscopia e tudo bem também e a comichão não…
- Comecei a tomar sertralina 50mg meio comprimido de manha no dia 9/9/2025 ou seja só tomei 3 dias. Costumo tomar victan 2mg meio comprimido por dia. A sertralina fez aumentar a ansiedade e desde que comecei a tomar nao consigo respirar fundo à três dias. Vou deixar de tomar e falar com a minha…
- A praticamente 10 anos sofro de tonturas e as vezes zumbidos no ouvido. Fiz uma ressonância magnética e la dizia "Em ambos existem ansas vasculares que cruzam o VIII nervo relativamente próximas da sua origem aparente no sulco bulbo-protuberancial mas com contacto mais extenso e significativo…
- Bom dia! Estou na menopausa há 3 anos. Comecei a fazer reposição hormonal há 4 meses. E hoje, depois de todos esses anos, apareceu me o período. Um sangramento leve com coágulos escuros. É normal?
- Meu namorado está com HPV e vírus ativo. Posso dividir a banheira de hidromassagem ou piscina com ele? Ou posso ser infectada pela água? Agradeço desde já a atenção
- Há mais ou menos 2 semanas estou ficando sério com um rapaz que está em tratamento de lesões do hpv. Ele sempre usou preservativo nos relacionamentos anteriores mas acabou tendo verrugas na virilha e em volta da base do pênis, onde a camisinha não cobre. Nunca tivemos relação sexual por conta…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
O seu caso é semelhante? Estes profissionais podem ajudá-lo:
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.