O que fazer para tratar o meu medo de sexo? Obrigada!

9 respostas
O que fazer para tratar o meu medo de sexo? Obrigada!
Boa tarde. Deve consultar um sexólogo/a, psiquiatra ou psicólogo/a.

Desejo-lhe as maiores felicidades!
Deverá procurar ajuda de um profissional na área da psicologia para que em terapia perceba qual a origem desse medo e aprender estratégias para lidar e superá-lo.
A Hipnose Clínica é uma boa abordagem terapêutica para trabalhar os medos com resultados excelentes!
Sugiro a realização de sessões de terapia cognitivo-comportamental, para identificar as crenças, pensamentos e sentimentos que contribuem para a manutenção dessa crença.
Ao dispor.
Boa tarde,
O medo de sexo pode estar relacionado com o medo do acto em si (o que pode acontecer, esperar, fazer, não fazer, etc) ou /e com o medo de vulnerabilidade e intimidade emocional. Em qualquer dos casos deve consultar um psicólogo, preferencialmente especialista em sexologia e psicoterapia. Não adie a procura de ajuda, pois as coisas dificilmente se resolverão por si só, além de que está a perder uma forma de se relacionar melhor consigo e com os outros, e uma fonte de prazer. Bom trabalho.
Bom dia
Deve fazer psicoterapia
Bom dia. Recomendo a ajuda psicológica para perceber se a/s causa/s do seu medo, é do sexo ou medo de ter sexo. O psicólogo/a é o profissional ideal para a ajudar a ultrapassar as suas dificuldades de relacionamento sexual
O medo de sexo é o medo que aconteça algo que lhe vá causar dor ou perturbação física ou emocional de algum tipo. Pode ter medo de que aconteça algo especifico ou de algum tipo de actividade. O medo é ditado pelas suas experiências anteriores e é resultado de acontecimentos traumáticos passados.
O melhor é iniciar um processo de libertação e transformação desse medo, de modo a encarar o sexo como uma experiência positiva e de ligação profunda com outra pessoa.
A Terapia EFT é uma terapia breve que dissolve emoções e memórias traumáticas de modo eficaz.
Deve procurar psicoterapia para perceber as origens e soluções para esse medo.
Concordo com os colegas. Acrescento ainda que com a conjugação de psicoterapia eventualmente de orientação cognitivo-comportamental (de preferência com um psicólogo com formação em Sexologia ) com hipnose clínica (com uma eventual ressignificação recorrendo a técnica de regressão à causa) à partida poderá obter melhorias significativas.
Ao dispor

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!