ja fui a varios medicos de urologia

5 respostas
ja fui a varios medicos de urologia e até ao momento sem grande sucesso. Qual a melhor forma de tratamento de disfusão eretil?
Se já recorreu a vários médicos e eles são da opinião que não se trata de nenhum problema físico, se não está a fazer medicação que os médicos considerem que possa estar a perturbar a função erectil, então é provável que ela esteja associada a causas psicológicas. A melhor forma será consultar um psicoterapeuta ou psicólogo clínico com formação em sexologia clínica para juntos analisarem o problema. O seu corpo está a responder a receios/ preocupações/ cansaço/ ..., que não estão a ter a sua devida atenção.
A disfunção eréctil pode de facto ter origens de foro psicológico/emocional. Como complemento do tratamento médico que faz com o seu urologista, seria aconselhável procurar um sexólogo com formação em psicologia clínica que possa acompanhar o processo e auxiliar na obtenção de melhores resultados.
A disfunção eréctil deve ter um tratamento multidisciplinar : psicoterapia cognitivo comportamental realizada por psicólogo clínico é a mais eficaz , em conjunto com médico urulogista e / ou psiquiatra com formação em sexologia
Bom dia,
A disfunção eréctil devera de ter um tratamento multidisciplinar, uma psicoterapia realizada por um psicólogo clinico de forma a dar o devido acompanhamento psicoterapêutico e devera trabalhar em conjunto com o seu medico urologista .
Bom dia,

Após realização de exames médicos para despiste de doença física, o ideal de facto seria recorrer a um psicólogo. Por vezes há acontecimentos na vida (problemas no trabalho, familiares, relacionais, a perda de um ente querido...) que podem "bloquear" algumas funções do nosso corpo e um desses casos é o que refere estar a sentir, a disfunção eréctil. É importante que haja uma compreensão e aceitação do acontecimento que o está a afetar para que possa ter uma atitude mais proativa que poderá ajudar na resolução do seu problema.