gosto de fazer xixi na fralda e andar de chupeta isto pode ser sintoma?

9 respostas
gosto de fazer xixi na fralda e andar de chupeta isto pode ser sintoma?
Boa tarde. Se não lhe causar nenhum problema ou sofrimento, nem colocar em risco a sua saúde ou a de outros, não é nenhum problema.
Boa tarde,
Respondendo directamente à sua questão. Sim, pode ser um sintoma. Para mais será necessário avaliar outros aspectos, pois só por si, como referiram os colegas acima, se tal não lhe causa mau-estar nem aos que o rodeiam, não se constitui como um problema.
Se tem outras questões que lhe causam incómodo estes comportamentos podem estar associados a essa questão e fazer parte de um todo.
Bom dia,

Se não causar sofrimento ou dano a si ou a outras pessoas não tem que ser um problema.
Se coloca a questão aqui acredito que seja algo que o/a preocupa e valerá a pena explorar essa questão com apoio e sem julgamento com um/a psicólogo/a com formação e experiência em sexologia e temas de diversidade sexual.
Cumprimentos, Tânia
Terei de ter mais dados acerca da sua pessoa E enquadrar estes aspectos dentro de um quadro com um sem significado A informação de que disponho ê ponte
Bom dia.
Depende do que se está a referir.
Sintoma de quê?

Quando alguém descreve aqui um conjunto de sintomas entendemos que os mesmos causem sofrimento a quem os descreve. Neste caso deve consultar algum colega para melhor entender o que pretende descrever.
Por outro lado, caso não cause sofrimento, mas uma vez que os descreve aqui, significa que tem alguma dúvidas existenciais e como tal deve procurar apoio psicoterapêutico na mesma.
Cumprimentos.
sim, deve procurar ajuda!
Bom dia. Não entendi a questão, não está claro o seu dilema. Mas se já existe dilema, o melhor é procurar um psicólogo.
Ao seu dispor
Mjoaocosme
A pergunta é ambígua, sem contexto.
Informação sobre a percepção sobre si próprio, as experiências e vivências bem como a complexidade e as idiossincrasias de quem formulou a questão são mais importantes do que a questão per se.
Ao seu dispor. Antónia Fernandes
Não me parece que esse seja o problema.
Quanto a uma postura desafiante e provocadora, se não lhe traz incómodos nem incomóda ninguém, não existe legislação ou patologia psiquiátrica susceptível de penalizar uma fixação oral e a erotização da excreção.