Eu tenho 27 anos e nunca fui de me preocupar excessivamente com a minha saúde, no entanto de à uns 2

6 respostas
Eu tenho 27 anos e nunca fui de me preocupar excessivamente com a minha saúde, no entanto de à uns 2 meses e meio que só penso em doenças e problemas de saúde porque nestes últimos 2 meses e meio tenho estado doente, e sinto que a ansiedade não me ajuda em nada. Que posso eu fazer?
Boa tarde. Deve procurar um psicólogo perto de si. Esse tipo de pensamentos pode ser reduzido , bem como o seu impacto emocional e importância atribuída. Cumprimentos José Armindo
Boa tarde! Seria importante procurar um psicólogo para compreender melhor a sua ansiedade. O medo de doenças é algo comum, porque adoecer está "fora do controlo" da pessoa e por isso gera muita ansiedade.
Um psicólogo pode ajudá-lo a controlar melhor os seus pensamentos e em consequência o seu medo e ansiedade.
Boa tarde! Provavelmente é mesmo a ansiedade que tem vindo a sentir que faz com que se preocupe excessivamente com a sua saúde. Parece ser algo recente pelo que deveria ir, o quanto antes, a uma consulta de Psicologia para aprender a lidar com a ansiedade e com esses pensamentos!
A preocupação excessiva com a saúde e a ansiedade que descreve são sintomas com indicação para a consulta de psicologia. Cumprimentos
Boa tarde!
De facto, o pensamento excessivamente centrado na doença e o medo, podem estar associados a ansiedade, mas com algum trabalho e as estratégias certas, pode retomar o controlo e sentir-se novamente feliz e saudável. O acompanhamento psicológico deverá ajudar.
Sempre ao dispor e com os melhores cumprimentos!
Daniel Mira
Bom dia! Todos atravessamos momentos delicados onde os pensamentos "em ebulição" provocam sentimentos desregulados e desconfortáveis. Normalmente, o tempo e a intensidade dos mesmos, são os determinantes para procurar ajuda. O caso descrito parece implicar a intervenção de um profissional.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!