Boa tarde, Precisa de saber que especialidade/terapia ou que tipo de tratamento posso realizar p

5 respostas
Boa tarde,

Precisa de saber que especialidade/terapia ou que tipo de tratamento posso realizar para tentar resolver problemas relacionados com o uso de substâncias psicoativas e problemas de cariz afetivo-sexuais. Para uma pessoa que realmente quer mudar/melhorar mas precisa de alguma orientação psicológica. Muito obrigada
Boa tarde. Como Psicólogo Clínico aconselho terapia cognitivo-comportamental.
Aconselho a TCC (Terapia cognitivo, comportamental e integrativa), sendo que a intervenção para essas temáticas tem sido comprovada como a mais benéfica e com resultados mais duradouros.
Boa tarde,
Recomendo vivamente que procure ajuda.
Um/a psicólogo/a especialista em Psicologia Clínica e da Saúde com formação em psicoterapia.

Ao dispor!
M. Cumprimentos
Qualquer psicólogo clínico, independentemente da sua orientação teórica ou técnicas utilizadas, está apto a intervir nas problemáticas que descreve. Cumprimentos.
Boa tarde,
É louvável que esteja empenhada em buscar ajuda para lidar com questões relacionadas ao uso de substâncias psicoativas e problemas afetivo-sexuais. Recomendaria procurar profissionais qualificados em duas áreas específicas: psicologia clínica e psiquiatria.

Psicólogos clínicos são especializados em ajudar as pessoas a compreender e superar problemas emocionais e comportamentais. Eles podem fornecer terapia cognitivo-comportamental, terapia da aceitação e compromisso, entre outras abordagens, dependendo das suas necessidades específicas.

Um psiquiatra é um médico especializado em saúde mental. Eles podem avaliar se a intervenção medicamentosa é necessária para lidar com sintomas específicos, especialmente no caso de uso de substâncias.

Para questões afetivo-sexuais específicas, um terapeuta sexual pode ser benéfico. Estes profissionais têm formação específica para lidar com problemas relacionados à intimidade e à sexualidade.

Ao iniciar esse processo, recomendaria agendar uma consulta inicial com um psicólogo clínico.

Lembre-se de que é fundamental encontrar profissionais com os quais se sinta confortável, e a comunicação aberta sobre as suas preocupações e objetivos é crucial para um tratamento eficaz.

Desejo-lhe todo o sucesso na sua jornada!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!