Perguntas do paciente (42)
-
Boa dia, já fiz vários exames e foi me diagnosticado metaplasia intestinal e gastrite atrófica.
Boa dia, já fiz vários exames e foi me diagnosticado metaplasia intestinal e gastrite atrófica.
Tenho seguido todas as indicações medicas, medicação e dieta fodmaps, contudo a dor continua constante, permanente , e cada vez pior, para além de falta de posição, e outras dores que…RESPOSTA DO MÉDICO:
Está muito sintomático - dispépsia.
Realmente a endoscopia digestiva alta é um exame a realizar para esclarecer.
A metaplasia e atrofia gástrica devem-se habitualmente à inflamação…
-
Boa Noite, já à cerca de um ano que comecei a ter imensa comichão à volta do ânus, não tenho borbulh
Boa Noite, já à cerca de um ano que comecei a ter imensa comichão à volta do ânus, não tenho borbulhas, nem altos, nem sangue, nem fissuras, nada de anormal, apenas uma comichão irritante. Fiz análises ás fezes e estava tudo bem, depois fiz uma colonoscopia e tudo bem também e a comichão não…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve excluir parasitas, doença dermatológica, infeção da pene e realizar exame proctológico com anuscopia - excluir causa proctológica.
Poderá aplicar óxido de zinco pomada ou creme gordo.…
-
Nos últimos dois meses tenho vindo a ter problemas digestivos recorrentes. Tudo começou com episódio
Nos últimos dois meses tenho vindo a ter problemas digestivos recorrentes. Tudo começou com episódios súbitos de urgência em evacuar, com fezes moles e flatulência intensa. Esses episódios foram intercalados com dias em que as fezes voltavam a ter consistência normal, mas em geral notei mais…
RESPOSTA DO MÉDICO:
As queixa que refere são muito sugestivas de síndroma de intestino irritável (SII) - os exame são importantes para o tranquilizar, mas sem urgência.
Pelos exame realizados, tem o acompanhamento…
-
Olá. O normatal faz subir a tensão arterial? Boa noite e muito obrigada
Olá. O normatal faz subir a tensão arterial? Boa noite e muito obrigada
RESPOSTA DO MÉDICO:
O normatal funciona como anti espasmódico. Não faz subir a tensão arterial
-
Olá, eu sinto a lingua as gengivas as bochechas como se tivesse comido algo muito quente parece que
Olá, eu sinto a lingua as gengivas as bochechas como se tivesse comido algo muito quente parece que está tudo queimado, e arde e por vezes dói, a língua também fica inchada. Já fiz exame ao estômago e não dá nada, nem gastrite nem nada.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve ser visto por medicina dentária, ORL, excluir déficite de vitaminas.
Os médicos quando não sabem o que tem rotulam-no como "sindroma da lingua ardente" - muito associada ao…
-
Ola , fiz uma colonoscopia sensivelmente a 2 anos,resultado normal, apenas um pequeno pólipo. Foi di
Ola , fiz uma colonoscopia sensivelmente a 2 anos,resultado normal, apenas um pequeno pólipo. Foi diagnosticado SII, no entanto por vezes tenho uma sensação ardor a volta do anus, e nestas altura por vezes aparecem pequenas pintas de sangue (tipo pintinhas pequenas) apenas no papel higiénico,…
RESPOSTA DO MÉDICO:
A colonoscopia é muito importante para excluir patologia reto cólica. Não precisa de repetir se exame foi completo, boa preparação e a história familiar não o exigir. Portanto tranquilo.
Deve…
-
Boa tarde, Quando evacuo sinto uma forte dor e ao limpar reparo que sangro sempre um pouco. O que p
Boa tarde,
Quando evacuo sinto uma forte dor e ao limpar reparo que sangro sempre um pouco. O que poderá ser?
Não costumo evacuar com frequência e sinto que tem uma consistência mais dura.
Obrigada.RESPOSTA DO MÉDICO:
Provavelmente o sangue vivo terminal vem do canal anal, hemorróida interna se não tiver dor, ou fissura se tiver dor/ardor.
Recomendamos exame (colonoscopia) de acordo com idade e história…
-
A mais de um mês sinto uma coceira anal muito forte.Ja fiz exames de fezes e não indicou nada,já tro
A mais de um mês sinto uma coceira anal muito forte.Ja fiz exames de fezes e não indicou nada,já troquei minhas peças íntimas mas não para de jeito nenhum.nao tenho nenhum outro sintoma,só a coceira ,O que pode ser ?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve fazer um exame proctologico.
-
Estou tomando xarelto para uma trombose que tive e estou com suspeita de vermes.Muita diarréia e cól
Estou tomando xarelto para uma trombose que tive e estou com suspeita de vermes.Muita diarréia e cólica ao evacuar.Sera que posso tomar remédio para vermes junto com xarelto?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Pode
-
Boa noite. Já fiz uma esficterectomia por uma fissura grande que tinha no mesmo momento o médico deu
Boa noite. Já fiz uma esficterectomia por uma fissura grande que tinha no mesmo momento o médico deu-me um toque em algumas hemorroidas que tinha tudo isto á cerca de 2 anos. No entanto a situação voltou a piorar e agora sangrando coisa que não acontecia na altura, tenho apenas sintomas de sangramento…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Se o sangramento for diário e abundante pode surgir anemia. Deve ser observado, fazer exame proctologico e tratado
-
Para descobrir se somos intolerantes ao glúten, temos de fazer uma biópsia do intestino delgado na q
Para descobrir se somos intolerantes ao glúten, temos de fazer uma biópsia do intestino delgado na qual se mete um tubo pela boca, ou é feito exame de sangue??
RESPOSTA DO MÉDICO:
O anticorpo anti-transglutaminase da classe IgA (análise ao sangue) tem elevada sensibilidade e especificidade.
-
HBs Ac reactivo. 423.0 UI/L O que significa tudo isto?
HBs Ac reactivo. 423.0 UI/L
O que significa tudo isto?RESPOSTA DO MÉDICO:
Imunizado. Infecção no passado ou vacina com resposta
-
Boa noite! Posso tomar valdispert estando com gastroenterite?
Boa noite! Posso tomar valdispert estando com gastroenterite?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Pode
-
Tenho dificuldade em engolir alimentos sólidos,só como praticamente tudo passado,já fiz uma TAC A FA
Tenho dificuldade em engolir alimentos sólidos,só como praticamente tudo passado,já fiz uma TAC A FARINGE e não acusou nada e o Esófago não apresenta alterações. Tomo 3xanax por dia 0,5. Terei que marcar uma consulta de psiquiatria ou devo fazer mais exames? Já consultei ,2 otorrinolaringologistas…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Provavelmente já foram excluídas as causas graves. Por isso tranquilo.
Deve consultar um gastroenterologista para estudo. Deverão ser excluídas outras causas, por ex. motoras (acalásia, ...),…
-
Uma obstipação crónica pode se agravar quando uma pessoa passa por situações de stress? A quem devo
Uma obstipação crónica pode se agravar quando uma pessoa passa por situações de stress? A quem devo recorrer para resolver o meu problema?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Pode agravar em situações de stress.
O síndroma do cólon irritável com obstipação é o exemplo.
Mas deve consultar um gastroenterologista.
De acordo com idade, história pessoal…
-
Tomo medicações controladas como fluxetina3,carbolitio3,diasepam2 cálcio,vit.d,predisona,codeina ,du
Tomo medicações controladas como fluxetina3,carbolitio3,diasepam2 cálcio,vit.d,predisona,codeina ,duas bombinhas p.bronquite cronicoTenho calcificação na aorta e carótida,hipoglicemia,labirintite,sindrome do panico ,rinite e sinusite.Irei fazer colonoscopia terça e não sei se tomo os remédios…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve tomar a medicação. Jejum de 6 horas para alimentos e 2 horas para líquidos é o recomendado
-
Dor abdominal
Ingeri na sexta feira passada meia colher de sopa rasa de Cloreto de Magnésio e no dia seguinte o mesmo. E a partir desse 2º dia até hoje quinta feira (dia 4) tenho estado com dores abdominais. O produto irritou-me o intestino. o melhor a fazer é dieta e beber muita água ?
RESPOSTA DO MÉDICO:
O magnésio é laxante. Não precisa de fazer nada
-
Foi-me diagnosticado o SII há alguns anos, no entanto cada vez mais está insuportável... comecei por
Foi-me diagnosticado o SII há alguns anos, no entanto cada vez mais está insuportável... comecei por uma dieta normal, passei para uma dieta sem gluten e lactose. No entanto isto continua mal.
O pior de tudo é que as dores são mesmo fortes.... (parece que me vão matar, desespero mesmo).
RESPOSTA DO MÉDICO:
A abordagem via "email" corre o risco de falhar um diagnóstico diferencial de cólon irritável.
O Síndroma do cólon irritável pode ser muito perturbador para o bem estar da pessoa…
-
Boa tarde. Possuo á 4 meses uma dor, ardor e sensação de peso na zona medial e superior esquerda
Boa tarde.
Possuo á 4 meses uma dor, ardor e sensação de peso na zona medial e superior esquerda do abdómen (zona do estômago e pâncreas) acompanhado pelos seguintes sintomas: sensação de ácido na boca, arrotos constantes, palpitação na zona de dor, sensação de aperto na garganta…RESPOSTA DO MÉDICO:
Há sempre um risco grande de engano após informação apenas via email. Não sei a sua idade, os antecedentes pessoais e familiares, ...
Mas perante o que apresenta a primeira hipótese é tratar-se…
-
como se detecta a hérnia umbi
como se detecta a hérnia umbilical?
RESPOSTA DO MÉDICO:
A hérnia umbilical é facilmente diagnosticada, detectada ao exame físico. Observa-se procidência periumbilical mole, habitualmente redutível com a pressão.
Perguntas frequentes
-
Boa tarde Tenho ido a consultas de psiquiatria, pois tenho andado tudo menos bem. Como resultado de
Deve ir ao psiquiatra. O medicamento que toma pode aumentar a ansiedade