Perguntas do paciente (52)
-
Tenho stent a um ano e meio agora as veses tenho dor no peito fiz cintilografia com dipi e mibi na c
Tenho stent a um ano e meio agora as veses tenho dor no peito fiz cintilografia com dipi e mibi na cintilografia nao deu nada mas no teste de esforco deu compativel com esquemia miocardica sera que poderei estar com alguma arteria entupida de novo?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Será muito pouco provável, pois a cintigrafia nesta situação é mais valorizável
-
Recebi o resultado de um eletrocardiograma e o laudo diz isso: área inativa em parede inferior. Eu t
Recebi o resultado de um eletrocardiograma e o laudo diz isso: área inativa em parede inferior. Eu tenho um stent na arteira direita. O que isso quer dizer? Obrigado.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Não foi visualizado o ECG
Todavia o que relatório sugere é necrose da parede inferior provavelmente secundário a evento coronário agudo
-
Tenho 52 anos minha pressao é baixa-11/7...10/6 a disfusão diastólica de grau 1 é grave? Este foi o
Tenho 52 anos minha pressao é baixa-11/7...10/6 a disfusão diastólica de grau 1 é grave?
Este foi o resultado do Ecocardiograma...
Sinto cansaço pouco falta ar
Sou sedentaria e ansiosa tem alguma relação?
Obrigada pela atenção!RESPOSTA DO MÉDICO:
A disfunção ( e não disfusão) do grau I não acarreta importância apreciável ao coração
-
Boas Tardes senhor Dr. fui mostrar uma Ecocardiografia ao cardiologista, disse-me que tenho Escleros
Boas Tardes senhor Dr. fui mostrar uma Ecocardiografia ao cardiologista, disse-me que tenho Esclerose leve da valvula aorta, disse-me que tivesse calma porque tinha muitos doentes assim. Mas eu pergunto quais os riscos que corro. Mandou repetir o exame daqui a um ano em 2020 Fevº.. também tirei…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Essas alterações em principio não têm significado .
Não nos refere a idade mas a partir da 4 ou 5ª década da vida isso pode acontecer.
Tem o Colesterol alto?
-
A minha idade e´de 71 anos com 1,72cm 72kgs. pêso, tenho o colesterol em 18o.. Tirei recentemente um
A minha idade e´de 71 anos com 1,72cm 72kgs. pêso, tenho o colesterol em 18o.. Tirei recentemente uma ECOCARDIOGRAMA e ELECTRCARDIOGRAMA e mostrei ao cardiologista que me disse que tinha ESCLEROSE LEVE DA VALVULA AORTA, gostava de saber se tenho que ter alguma preocupação? O snr. dr. Cardiologista…
RESPOSTA DO MÉDICO:
O meu colega tem razão pois as alterações apresentadas não têm significado.
Deverá todavia controlar os Factores de risco cardiovasculares, nomeadamente o colesterol
-
Posso beber Heineken 0.0 sem alcool?estou a tomar Inderal para controlar a pressão arterial
Posso beber Heineken 0.0 sem alcool?estou a tomar Inderal para controlar a pressão arterial
RESPOSTA DO MÉDICO:
sem problemas, mas não abuse apesar de ser =% de álcool...
-
Boa tarde, acabei de medir a tensao arterial em repouso , no braço esquerdo dá me 101/69 e no direit
Boa tarde, acabei de medir a tensao arterial em repouso , no braço esquerdo dá me 101/69 e no direito 121/81 é normal haver assim tanta diferença? Obrigado
RESPOSTA DO MÉDICO:
Sim pode haver diferenças , mas como a PA é um parâmetro variável de momento a momento pode também ser essa a explicação.
-
É verdade q qd uma pessoa sofre um infarto ha tendencia de sofrer novos infartos futuramente?
É verdade q qd uma pessoa sofre um infarto ha tendencia de sofrer novos infartos futuramente?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Obviamente que sim caso não corrija os factores de risco cardiovascular, particularmente a diabetes , HTA e a hipercolesterolemia ( Colesterol LDL deve rondar os 70 mg/
-
Bom dia! Fiz a cintilografia do miocardio deu q estou com 6% Gostaria de saber se fh grave?
Bom dia!
Fiz a cintilografia do miocardio deu q estou com 6%
Gostaria de saber se fh grave?RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem de especificar melhor a pergunta
-
Boa tarde, Eu sou uma mulher de 37 anos. Trabalho como empregada de limpeza, pratico defesa pessoal
Boa tarde,
Eu sou uma mulher de 37 anos. Trabalho como empregada de limpeza, pratico defesa pessoal, no mínimo, duas vezes por semana. Por vezes, um dos instrutores oferece aulas extra ao fim de semana em que percorremos alguns kilometros na floresta em corrida, trabalhando ao mesmo tempo,…RESPOSTA DO MÉDICO:
Antes de mais devia fazer um Ecocardiograma e um Holter de 24 horas e depois teríamos elementos para lhe poder dizer mais qualquer coisa
-
Olá, Há um tempo tenho sentido algo como um tremor/pulsação no meio do meu peito, no tórax (susp
Olá,
Há um tempo tenho sentido algo como um tremor/pulsação no meio do meu peito, no tórax (suspeito que o problema talvez seja o coração). Não vem toda hora só de vez enquanto, dura só alguns segundos e não sinto dor alguma.
Já fiz um eletrocardiograma mas não deu em…RESPOSTA DO MÉDICO:
Faça um Ecocardiograma para analizar a estrutura cardiaca
-
Eu, Clara Mateus, estou a sentir muita ansiedade e a minha tensao arterial está a subir...última med
Eu, Clara Mateus, estou a sentir muita ansiedade e a minha tensao arterial está a subir...última mediçao:16,8/ 9,2 e 65 pulsação.
Já estou a tomar concor 2,5 à alguns anos e tem controlado bem, só que agora com tudo o que está a acontecer está descontrolada, pela ansiedade, pois tanto…RESPOSTA DO MÉDICO:
Para já devia tomar um ansiolitico por exemplo Lexotan 3 mg de manhã e à noite
-
Boa noite Já tem vindo a ser recorrente ter palpitações (sensação de o coração saltar uma batida)
Boa noite
Já tem vindo a ser recorrente ter palpitações (sensação de o coração saltar uma batida) normalmente perceptíveis quando estou em descanso. Já fiz ecografia, fiz também prova de esforço, electrocardiograma tudo com resultados normais. Falta apenas o Holter mas dado a altura…RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem antecedentes familiares de doença da tiroide ?
Deve fazer T3Livre e TSH
O Ecocardiograma merecia ser visualizado pois pode haver patologia da válvula mitral desprezível , mas que…
-
Tenho 18 anos de idade, e sempre sinto que meus batimentos estão acelerados mesmo eu estando em repo
Tenho 18 anos de idade, e sempre sinto que meus batimentos estão acelerados mesmo eu estando em repouso, cerca de 120 Bpm o que pode ser.
Obs: Tenho ansiedade e síndrome do pânico porém mesmo estando em momentos tranquilos sem sintomas de ambas doença ainda sinto meus batimentos acelerados.RESPOSTA DO MÉDICO:
Já fez exames à tiroide ?
-
Estou tomando amiodarona e comecei a sentir, tonturas vertigens, fraqueza, pouco apetite desiquelibr
Estou tomando amiodarona e comecei a sentir, tonturas vertigens, fraqueza, pouco apetite desiquelibrio e tensão muito baixa, terei que parar com o medicamento?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Faça analises à tiroide : T3 livre e TSH, pois este fármaco interfere com a tiroide
-
Bom dia. Tenho 24 anos e tenho palpitações frequentes, em repouso o ritmo cardíaco parece normal ent
Bom dia. Tenho 24 anos e tenho palpitações frequentes, em repouso o ritmo cardíaco parece normal entre 60-80 bpm, de manhã antes de sair da cama também tenho um bom valor 50-60 bpm mas quando me levanto sobe para os 100 bpm ou até mais, só baixa se me sentar um pouco, também ao longo do dia quando…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Já fez um ecocardiograma ?
E um estudo da hormonal da Tiroide, nomeadamente T3 Livre e TSH ?
-
Bom dia! Recentes estudos provaram que os anti-hipertensivos inibidores da conversão da angiotensina
Bom dia! Recentes estudos provaram que os anti-hipertensivos inibidores da conversão da angiotensina funcionam melhor tomados ao deitar do que de manhã, como geralmente são indicados. Gostaria de saber qual a resposta a esta questão. Obrigado.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Sim alguns estudos revelaram que todos os fármacos que atuam no sistema renina angiotensina aldosterona podem ser mais eficazes se administrados no período noturno.
Todavia são também eficazes…
-
Eu comecei a ter muita faltas ar à uns anos e nos exames que fiz no hospital mostrou que não tinha n
Eu comecei a ter muita faltas ar à uns anos e nos exames que fiz no hospital mostrou que não tinha nada, e continuei com as faltas de ar e agora tornaram se mais intensas e mais repetitivas, ou seja, eu cada vez que faço algo tenho falta de ar e tenho muita dificuldade pr respirar e controlar…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Faltam elementos para uma avaliação adequada..
-
Boa noite, fiz uma ECG o resultado foi ritmo sinusal, T negativas em v1 e v2 - suspeita de isquemia
Boa noite, fiz uma ECG o resultado foi ritmo sinusal, T negativas em v1 e v2 - suspeita de isquemia (?), colhi sangue para estudo analítico com troponinas, no qual deu troponinas negativas. Em relação à isquemia o doutor desvalorizou, será que me devo preocupar? Realizar outra ecg?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Que idade tem ?
-
Tenho 70 anos e fibrilação posso tomar pregabalina?
Tenho 70 anos e fibrilação posso tomar pregabalina?
RESPOSTA DO MÉDICO:
sim pode\
Perguntas frequentes
-
A alopecia tem cura rápida e quais
A alopecia tem múltiplas causas e, o seu tratamento e prognóstico, está dependente…