Perguntas do paciente (52)
-
Depois de 2 horas e meia tomei outro comprimido da pressao, enalapril, por engano, que faço?
Depois de 2 horas e meia tomei outro comprimido da pressao, enalapril, por engano, que faço?
RESPOSTA DO MÉDICO:
nada a não ser vigiar a pressão arterial
-
Boa tarde, o pai da minha filha morre de miocardite aguda, agora tenho a menor com 12 anos. É seguro
Boa tarde, o pai da minha filha morre de miocardite aguda, agora tenho a menor com 12 anos. É seguro vaciná-la?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Não há vacinas para a miocardite aguda, pelo que essa hipótese não se pode colocar
-
A minha mãe hoje tomou sem querer, 2 comprimidos para a tensão alta ( concor); o que devo fazer?
A minha mãe hoje tomou sem querer, 2 comprimidos para a tensão alta ( concor); o que devo fazer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Vigiar a frequência cardiaca e a pressão arterial
-
Fiz ablacao de fibrilacao atrial paroxistica há 30 dias tenho estado bem. Mas tenho recusado a ter r
Fiz ablacao de fibrilacao atrial paroxistica há 30 dias tenho estado bem. Mas tenho recusado a ter relações sexuais com receio que possa prejudicar. Tenho 75 anos mas o meu marido que é da minha idade ainda é muito activo.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Pode ter relações sexuais
-
Boa noite, Tenho uma pontada que passa passado alguns segundos no peito há uns 11 dias, varia o sí
Boa noite,
Tenho uma pontada que passa passado alguns segundos no peito há uns 11 dias, varia o sítio tanto do lado esquerdo como lado direito, as costas por vezes também sinto uma pontada, e uma ardência de vez em quando no pulso já fiz eletro e ecocardiograma em separado e estavam normais…RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve fazer um ecocardiograma
-
O que acontece se não tomar perindopril/amlodipine 4mg/5mg um dia ou dois o médico me mandou parar
O que acontece se não tomar perindopril/amlodipine
4mg/5mg um dia ou dois o médico me mandou parar devido a ardor na garganta e toce secaRESPOSTA DO MÉDICO:
Efeito secundario do perindopril
Deve substituir este por outro sem esse efeito secundario
-
Boa tarde, é normal ter frequência cardíaca a andar normalmente de 140 a 200 bpm?
Boa tarde, é normal ter frequência cardíaca a andar normalmente de 140 a 200 bpm?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Nao
-
Gostaria de saber se a pressão 13x8 é considerada normal para uma mulher de 41 anos, magra, sem víci
Gostaria de saber se a pressão 13x8 é considerada normal para uma mulher de 41 anos, magra, sem vícios. Até ano passado minha pressão era baixa, no máximo 11x7. Mas eu era totalmente sedentária. Hj tenho uma vida mais ativa, porém notei esse aumento de pressão.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Sim é normal
-
Frequencia cardiaca em repouso de 58 em pessoa com extrasistoles é normal?
Frequencia cardiaca em repouso de 58 em pessoa com extrasistoles é normal?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Sim
-
Batimentos cardiacos acelerados constantemente pode provocar formigamentos no corpo e fraqueza muscu
Batimentos cardiacos acelerados constantemente pode provocar formigamentos no corpo e fraqueza muscular?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Sim pode
Tem problemas na tiroide ?
-
Fiz ecg e veio : alteração na repolarização parede inferior e lateral de tipo isquemico/sobrecarga
Fiz ecg e veio : alteração na repolarização parede inferior e lateral de tipo isquemico/sobrecarga
Fiz prova de esforço e deu negativa a isquemica! Devo me preocupar?RESPOSTA DO MÉDICO:
Que idade tem ?
-
Boa tarde tenho 17 anos e masturbaca-me 2 ou 3 vezes por dia. Há cerca de 2 meses comecei a sentir u
Boa tarde tenho 17 anos e masturbaca-me 2 ou 3 vezes por dia. Há cerca de 2 meses comecei a sentir um desconforto peitoral, que está sempre presente. O desconforto veio desde que pensei que esse ato era prejudicial à saúde. Atualmente, vivo com um grande medo que tenha arranjado algum problema…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Sistema nervoso
-
Qual o motivo da pressao arterial sistolica aumentar e da diastolica diminuir apos a atividade fisic
Qual o motivo da pressao arterial sistolica aumentar e da diastolica diminuir apos a atividade fisica
RESPOSTA DO MÉDICO:
A pressão arterial sistólica (PAS) aumenta diretamente na proporção do aumento do débito cardíaco. A pressão arterial diastólica reflete a eficiência do mecanismo vasodilatador local dos músculos…
-
Olá boa tarde tenho 78 anos e tenho alguns problemas de coração, as minhas tensões estão sempre entr
Olá boa tarde tenho 78 anos e tenho alguns problemas de coração, as minhas tensões estão sempre entre os 10/3, sinto alguma fraqueza e falta de força das pernas, será normal?
RESPOSTA DO MÉDICO:
A hipotensão arterial dá cansaço e fraqueza
-
Bom dia Tomo enalapril e gostaria de saber se posso tomar magnésio malato..será que vai interferi
Bom dia
Tomo enalapril e gostaria de saber se posso tomar magnésio malato..será que vai interferir?
ObrigadaRESPOSTA DO MÉDICO:
Não interfere, todavia a toma de Enalapril pode originar tosse seca e comichão na garganta
-
Depois do exercício reparei que os meus batimentos por minuto em repouso total são mais altos que o
Depois do exercício reparei que os meus batimentos por minuto em repouso total são mais altos que o normal. É normal? Qual a razão? Obrigado!
RESPOSTA DO MÉDICO:
Quanto tempo depois da cessação do exercicio mede a FC ?
-
A minha prescrição diz para tomar 1x40mg de manhã (edarbi) e um outro a noite que é de Mylan lercani
A minha prescrição diz para tomar 1x40mg de manhã (edarbi) e um outro a noite que é de Mylan lercanidipina 20 mg a noite. Por engano/distração voltei a tomar a noite o edarbi e não o mylan,o que devo fazer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
nada e estar atenta a eventual hipotensão arterial
-
Tenho insuficiência cardíaca leve, assintomática. O médico receitou dapagliflozina. Mas não sou dia
Tenho insuficiência cardíaca leve, assintomática.
O médico receitou dapagliflozina. Mas não sou diabética.
Como faço exercício físico (moderado) diariamente, estou com receio de ficar com a glicemia muito baixa.
Devo ter alguma precaução? Como?RESPOSTA DO MÉDICO:
este fármaco na dosagem de 10 mg dia é muito util à insuf cardiaca e não se preocupe com a glicemia
-
Fiz um ecocardiograma e foi idenficada uma fístula coronária, sempre fui assintomático, fiz um ECG e
Fiz um ecocardiograma e foi idenficada uma fístula coronária, sempre fui assintomático, fiz um ECG e estava tudo normal, posso continuar a fazer musculação?
RESPOSTA DO MÉDICO:
deve confirmar esse diagnóstico com uma coronariografia
Ate lá não faça musculação
-
Comecei a tomar 1 cápsula de Prozac 20 mg em Janeiro deste ano e no dia 22 de Fevereiro comecei. A t
Comecei a tomar 1 cápsula de Prozac 20 mg em Janeiro deste ano e no dia 22 de Fevereiro comecei. A tomar duas cápsulas. No dia 12 de Março comecei a tomar Coaprovel 300+12.5 para a tensão arterial e a partir do dia seguinte comecei a se3o coração acelarado em repouso e uma irritabilidade no peito.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve fazer exames ao coração pois não nos parece que tenha relação com a medicação
Perguntas frequentes
-
A alopecia tem cura rápida e quais
A alopecia tem múltiplas causas e, o seu tratamento e prognóstico, está dependente…