Rua Alfredo Cunha, 342, Sala 10, 4450-021
Veja o episódio desta semana em:
Ler mais31/12/2025
Rua Alfredo Cunha, 342, Sala 10, 4450-021
Veja o episódio desta semana em:
Ler mais31/12/2025
130 opiniões
A Dra é muito serena e transmite uma ótima energia!
Dra. Rossana Ferreira
Agradeço o seu feedback
A quem me possa pedir opinião eu irei sugerir a Doutora Rossana
Dra. Rossana Ferreira
agradeço o feedback
Ótima profissional, estarei de volta logo em breve
Tive a primeira consulta, considerei bastante positiva
Como sempre uma profissional incrível e extremamente humana.
Recomendo a Dra. Rossana de coração cheio, tem sido uma presença fundamental no meu crescimento pessoal.
Já passei por vários profissionais antes, mas desde que sou acompanhada pela Dra. Rossana tenho sentido uma transformação profunda e sustentada. Tem-me ajudado a olhar para mim com mais clareza, empatia e consciência. A forma como conduz as sessões, com escuta genuína e sensibilidade, faz-me sentir segura e verdadeiramente acompanhada no processo.
Dra. Rossana Ferreira
Obrigada pela confiança
Foi muito boa a consulta. Fiquei muito mais feliz, senti me muito mais esclarecida comigo mesma fez me refletir na vida que faço e que posso fazer
Dra. Rossana Ferreira
Grata pela confiança
Gostei muito da primeira consulta, senti-me ouvida e acompanhada.
Dra. Rossana Ferreira
Grata pelo feedback
A Dra. Rossana é extremamente empática e cria um ambiente seguro para a partilha. Conduz a consulta com profissionalismo, ouve atentamente e as suas intervenções são sempre oportunas.
Para mim, a sua abordagem tem sido muito positiva. Durante a consulta, sinto-me acolhido e compreendido. Volto mais tranquilo, esclarecido e com esperança na minha evolução.
Dra. Rossana Ferreira
Obrigada pelo feedback
Tratou se de uma primeira consulta com adolescente. Pelo que me foi reportado pela paciente ouve uma escuta ativa.
Dra. Rossana Ferreira
Grata pelo feedback
12 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Sofro de ansiedade generalizada (?) dede muito cedo, já tive episodios de depressão,vivo muito os problemas da família próxima. Sou obesa, ja fiz by pass, voltei a engordar, fui a nutricionistas e a médicos com medicação. Emagressia e voltava a engordar. Ha cerca de dois anos tinha o peso que queria mas fui aumentando lentamente, agora em dia engordo muito. As refeições principais sigo a dieta mais restitiva mas a oartir dao fim da tarde e depois do jantar naoconsigo entar comer bolachas, pão e coisas salgadas, embora sejam das. mais das que menos calorias têm. O neurologista e o medico de família chamou a esta situc de bolimia mas nao provoco vómitos. Tenho 68 anos, não faço exercício físico porque tenho problemas nos pés, a hidroginastica e o malhor mas vou adiando. Estou medicada e sou seguida por medicde família e pelos de emagrecimento, inclusivé endocrinologista. Da tiróide só tenho hiperparatidoitismo a tentar controlar. Estou convencida que só com ajuda de psicoterapia para controlar o obsessão pelos petiscos salgadosque como. Deito-me tarde pois é a partir dafim do dia que fico activa. De manhã sinto-me mal disposta e por vezes volto a deitar-me. As minhas 2 filhas e os 2 netos peocupam-me, especialmente a que vive em Sitra com o flho, que estão também a fazer psicoterrapia e consultas de psiquiatra, com a nossa ajuda, aliás, do meu marido. Nao sei como poderei aguentar monetáriamente estes tratamentos mas sei que há associações que ajudam. Preciso pois de saber se optar pelos vossos serviços, o tempo e constância do tratamento que terá de ser on line, podendo eventualmente ir a algumas consutas presenciais.
Espero ter esclarecido a situação mas poderei dar mais informacões.
Cumprimentos.
Agradeço a partilha tão detalhada e honesta sobre a sua história e os desafios que tem vivido. Compreendo a complexidade da situação e a forma como diferentes fatores — emocionais, familiares, físicos e médicos — se entrelaçam. A psicoterapia pode, de facto, ser um espaço valioso para compreender melhor estas dinâmicas, encontrar estratégias de regulação e reduzir a relação compulsiva com a comida.
As sessões podem ser realizadas online, de forma regular, e avaliamos em conjunto a necessidade de encontros presenciais pontuais. A frequência e duração do acompanhamento são ajustadas de acordo com os objetivos e o ritmo de cada pessoa. Se desejar, podemos agendar uma primeira consulta exploratória para definir o melhor plano para si.
Minha mãe faleceu de paragem cardíaca a partir daí fiquei com ataques de pânico e ansiedade levanto - me muitas noites com a garganta e a boca seca com dificuldade em respirar não sei que fazer, tomo concord para o coração, por vezes é muito assustador pois penso que vou morrer, com a dificuldade em respirar e o aperto no peito e fico com o corpo todo a tremer..,
Sinto muito pela perda da sua mãe e pela intensidade do que tem vivido desde então. Os sintomas que descreve são comuns em quadros de ansiedade e pânico, mas compreendo como podem ser assustadores. A psicoterapia pode ajudá-lo(a) a compreender melhor estas reações, aprender estratégias para lidar com elas e recuperar segurança. Se desejar, podemos agendar uma primeira sessão individual para avaliar juntos o melhor caminho.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.