Todos os meus problemas na vida começaram em bebé e na infancia, minha mãe me batia muito e sem razã

9 respostas
Todos os meus problemas na vida começaram em bebé e na infancia, minha mãe me batia muito e sem razão, é narcisista. Com a morte do meu pai aos 11 anos e minha mãe que nunca ligou para mim e só me tratava mal. Passei toda minha adolescência chorando pelo meu pai, me afundei nos livros, não tive amigos nem socialização. Não tive nada de bom na infância nem na juventude. Nunca recebi amor de ninguém. Nem amigos. Fiquei presa na depressão. Nem aprendi a viver. Por isso todas minhas relações falham. Carencia extrema, insegurança enorme. Já recorri a vários psicólogos mas não resulta, parece que não conseguem chegar até mim nem eu com eles. Tenho 45 anos. Estou desesperada. O que posso fazer com minha vida?
Lamento imenso a sua história. Ha dores profundas e difíceis de ultrapassar. Enquanto adulta, e responsável por si pode não desistir de si. Pode aprender a cuidar das várias partes de si como desejaria que tivessem sido tratadas, ouvidas com amor, e guiadas com carinho, e coerência. Ou seja, não continuar o ciclo de desesperança e desrespeito que lhe foi transmitido. Nesse processo de aprendizagem a tratar-se de uma nova forma, que será sempre a forma que escolher, sem estar refém do seu passado, um psicoterapeuta pode ajudar. São processos que exigem coragem responsabilidade e empenho, mas que com um psicoterapeuta com quem se sinta bem, podem conduzir a um nível de maior bem estar com a sua vida.
Penso que ainda é nova para desistir. Nem todos as correntes da psicoterapia, nem todos os psicólogos são os adequados para todos os pacientes. Por vezes ainda não estamos preparados para a terapia. Acho que deveria experimentar outras técnicas e outros profissionais. Desejo-lhe as maiores felicidades. Cumprimentos José Armindo
Bom dia,
Compreendo o seu sofrimento, parece-me importante procurar um técnico especializado e fazer psicoterapia sobretudo para melhor integrar os "traumas" sofridos na infância, que segundo o que refere, tiveram um impacto significativo na sua vida adulta. A relação de confiança com o técnico é determinante para o sucesso terapêutico.
Não desista, desafie-se e vai encontrar as respostas.
Nao desespere Deve rapidamente começar a fazer psicoterapia semanal e verá certamente resultados
Não será uma psicoterapia rapida , mas o que interessa é que seja eficaz
Ao seu dispor
Rita Bicha Castelo
Diante do seu relato de muita solidão e depressão... só tenho a oferecer meu apoio neste momento de tanta dor, .
Mas nao posso deixar de reforçar a importância de um acompanhamento terapêutico ( sem interrupção) e psiquiátrico.em simultâneo. A terapia vai te fortalecer emocionalmente para ultrapassar este turbilhão de emoções que não deve ser negligenciado. Caso se encontre disponível procure um profissional que consiga se identificar e tudo fluirá. Um grande abraço!
Bom Dia,

Tendo em conta o exposto acredito que o ideal seria usufruir de acompanhamento de um psicólogo, para que na relação terapeuta-paciente possa reconstruir o seu próprio processo relacional.

Vera João
Boa noite. Pelo seu relato parece-me que o seu percurso de vida foi marcado por algumas dificuldades que se refletem na vida atual. Apesar de ter tentado acompanhamento psicológico e não ter conseguido alcançar os objetivos que deseja, penso que será importante experimentar uma nova vertente da psicoterapia que corresponda às suas expectativas e necessidades.
Estou disponível para qualquer esclarecimento.
Olá,

De facto, pelo que expõe, não é nada fácil para si ultrapassar essas dificuldades. Não só pelo que passou ao longo dos anos, mas também na gestão das suas emoções, autoconfiança, autoestima e até na capacidade para vivenciar novas experiências de vida quer amorosas ou sociais. Deverá pensar no que é necessário para que os profissionais consigam "chegar até si" e vice-versa? Não deverá nunca desistir de si e de procurar ajuda. Certamente encontrará algum/a psicólogo/a que consiga ajudá-la a construir um novo caminho! Merece-o.
Viva,
O amor é uma necessidade humana vital.
O amor envolve muito mais que o afecto inerente, é a base do desenvolvimento, da aquisição de competências diversas como as sociais e as emocionais, perticipa na construção de uma pessoa com condições para lidar com as inseguranças, que aprenda a amar-se a si e à vida.
Entendo a sua situação de aflição.
A relação terapêutica é uma relação sensível que precisa que se estabeleça empatia assente numa comunicação partilhada e sensível.
Certamente há alguém com quem conseguirá estabelecer uma relação terapêutica empática e que possua o perfil compatível com o acompanhamento e apoio que precisa.
Não desista de si. É uma luta que conhece e por quem vale a pena, por si.
Felicidades

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!