Terapia Individual

10 respostas
Boa noite!
Namorei dois anos e meio com um rapaz, mantivemos sempre uma relação a distância, foi o meu primeiro namorado, eu com 22 anos e ele com 25 anos, foi também a primeira pessoa que apresentei aos meus pais.
Ao longo do relacionamento foi perdendo a minha auto-estima, deixei de me achar suficiente. Dai comecei a tornar-me muito desconfiada, muito insegura. Comecei a ser muito nervosa, muito ansiosa. Por consequência disso discutiamos muito. Mais tarde ele acabou comigo por mensagem. Pedi para ele vir ter comigo e falarmos pessoalmente e ele não quis. Neste momento sinto que preciso de ajuda, porque neste momento não sei o que fazer, o que me aconselham?
Muito bom dia

Como a própria refere é importante ter ajudar para perceber um pouco melhor de si mesma, o seu potencial e as suas características. Bem como o que pode desejar melhor para si. Um psicólogo nesta fase poderá ajudá-la. Sem dúvida, neste caminho de recuperação da sua auto-confiança e auto-imagem, e também ajudá-la a posicionar a experiência deste relacionamento na sua vida. Bem haja
Um abraço.
Boa tarde! Já tomou uma decisão: «... sinto que preciso de ajuda...». Siga o que sente e procure efetivamente ajuda. Há muito para explorar e avaliar e um(a) psicólogo(a) pode ajudar. Ao dispor. Cumprimentos.
A sua decisão mais importante está tomada « preciso de ajuda «
Portanto é só marcar uma consulta de psicoterapia , para iniciar o seu processo .
O término de uma relação amorosa é algo extremamente doloroso que traz muitos sentimentos de vulnerabilidade e instabilidade emocional. Sem dúvida que deve procurar apoio psicológico, é um caminho que não precisa de fazer sozinha e do qual sairá fortalecida!

Penso que até sabe a resposta deve procurar ajuda de um profissional de psicologia, para trabalhar a autoestima
Boa tarde! Visto que você decidiu buscar ajuda, agora é importante procurar atendimento psicológico para que possas neste espaço seguro dar voz ao que você sente, ressignificar sua experiência, cuidar de si para restabelecer sua autoconfiança, sua autoestima e seu equilibrio emocional. Estou ao seu dispor. Cumprimentos.
Olá! Fundamental iniciar um processo de autoconhecimento... Desafios passíveis de se repetirem caso não forem encarados e sublimados. Faça psicoterapia. Força!
Olá considero importante iniciar uma psicoterapia, pelo que descreveu. Ao seu dispor
Existem várias abordagens psicoterapêuticas, com resultados diferentes. A Terapia EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) é eficaz no tratamento dos sintomas que refere. Caso tenha interesse em obter mais informações, poderá consultar a página da associação de EMDR em Portugal, onde tem a lista dos terapeutas credenciados.
O final de um relacionamento é uma das maiores crises da vida de um adulto. Num relacionamento, os membros do casal constroem a relação e constroem-se mutuamente em conjunto, e quando ocorre a separação, ocorre um período de sofrimento devido à perda da relação em si, independentemente da situação menos boa que estavam a viver no momento em que se tomou essa decisão. Surge uma sensação de angústia com alterações de humor (irritabilidade, euforia, tristeza) associada às dúvidas, aos receios e às incertezas do futuro próximo. O apoio psicológico nesta situação tem como objectivos encontrar novos equilíbrios, fazer um luto saudável da relação, ajudar a criar novos projectos em que nos possamos envolver e desenvolver estratégias para nos adaptarmos à nova situação de vida. Ao dispor.