Tenho 53 anos, trabalhei durante 30'anos na área do fitness, até que há 2 anos, devido a um desmaio

8 respostas
Tenho 53 anos, trabalhei durante 30'anos na área do fitness, até que há 2 anos, devido a um desmaio me foi diagnosticado um problema genético de nascença, aorta bicuspide, com uma válvula calcificada. Fui operada em outubro do ano passado. Coloquei válvula biológica, contudo nunca mais consegui voltar à forma física, embora tenha voltado ao ginásio, tenho cuidado com a alimentação, mas há dias em que me vou abaixo e como. Gastei n dinheiro em nutricionistas, tratamentos e nada. Faço retenção líquidos, bebo muita água, tomo tromalyt e ramipril. Estou em baixo psicologicamente. Não aceito meu corpo, nem o peso. Alguém me poderia ajudar por favor? Também tenho dificuldade em aceitar a cicatriz que tenho, infelizmente recomecei a fumar, e não consigo parar. Obrigada
Olá!
Passou por um processo bastante doloroso.
Será importante procurar ajuda psicológica, de modo a poder desenvolver atitudes positivas e de aceitação relativamente a si.
O primeiro passo está dado, revela uma grande força de vontade em resolver a sua dificuldade e reconhece-a com bastante clareza.
Estou certa que terá resultados positivos.
Com os melhores cumprimentos,
Catarina Meireles
Se conseguisse fazer um processo psicoterapeutico ou de coaching seria muito importante. Há um modo de vida que adorava ter que mudou abrutamente, causada por uma situação de risco de vida. Então, é como se tivesse levado um choque naquele momento da sua vida, e ter que mudar o rumo, fazer algo onde retire o mesmo (ou mais) prazer, não é fácil. Certamente, é uma pessoa de grandes capacidades e de grande coragem, sairá vitoriosa. Só precisa do seu processo de tomada de consciência, do que tudo isto significa para si e de se reencontrar (noutra actividade, ou numa actividade que possa fazer). Aí, vai buscar a sua força, definir os seus objectivos e não se irá render.
M/ cumprimentos.
Tal como as colegas afirmam, as mudanças são muitas e há uma adaptação a ser feita.

A Hipnose, o life coach e a psicoterapia são optimas ferramentas para adaptar-se ao seu novo capítulo de vida.

Neste momento há um luto a fazer e uma aceitação. Depois disso, virá a felicidade!

Mantenha-se firme e poderá contar com os meus serviços para apoiá-la.

Cumprimentos
Reforçando a opinião das colegas, é importante trabalhar internamente as mudanças que ocorreram na sua vida. Para além das técnicas sugeridas, dentro da psicoterapia, o EMDR é uma abordagem muito eficaz com todo o tipo de traumas, inclusive o que está a viver atualmente.
Com os melhores cumprimentos
Boa tarde!
Junto-me ao que já foi dito pelos colegas para reforçar a ideia de que a psicologia ou o coaching psicológico podem ser a sua melhor solução para o problema que descreve.
Estas abordagens apresentam resultados muito bons para quem necessita de reduzir ou eliminar quadros sintomáticos, e de encontrar formas de viver que tragam maior tranquilidade e bem-estar.
Boa tarde,
Tal como já foi referido o ideal será procurar a ajuda de um profissional da saúde mental, para que possa fazer uma avaliação séria antes de fazer sugestões. Uma boa forma de começar a seleccionar é rejeitar, à partida, profissionais que antes de fazer uma avaliação recomendam técnicas e modelos de intervenção. Espero que corra tudo pelo melhor.
Bom dia,
Agradecemos a sua mensagem. Face ao exposto e concordando com o que outros colegas já referenciaram, parece-me que existem algumas dimensões a serem trabalhadas pelo que poderia beneficiar de apoio psicológico por forma a ressignificar o que está a vivenciar e trabalhar a sua autoestima e identidade.
Como objetivos terapêuticos a longo prazo, poderia ainda beneficiar de apoio na cessação tabágica, caso seja sua intenção.
Espero ter ajudado. Estarei ao dispôr para qualquer esclarecimento adicional.
Joana Dolgner
Bom dia.
O seu relato é muito comum. A vida puxa-nos o tapete e nós não nos conseguimos adaptar ou aceitar esta nova realidade. Muitas das vezes, são as crenças e expectativas que temos enraizadas que não nos deixam avançar. Outras vezes, o conceito que nós tínhamos do "eu" é de tal forma abalado que precisamos de nos reestruturar novamente. Peça ajuda a um psicólogo. Mudando a forma como encara a situação, mudará também o seu comportamento em relação a esta nova fase. Votos de rápidas e duradouras melhoras.