Sou um Homem de 41 anos, casado com dois filhos, e com uma excelente relação familiar, no entanto te

6 respostas
Sou um Homem de 41 anos, casado com dois filhos, e com uma excelente relação familiar, no entanto tenho que me ausentar por apenas um mês por motivos profissionais, e estou em pânico e com muita dificuldade em gerir esta situação. Em criança tive um período em que não queria ir à escola e só ia se os meus Pais estivessem na porta da escola, na altura com 7 ou 8 anos fui a um Psicólogo e algum tempo depois a situação normalizou-se, apesar de ter sempre alguma dificuldade de me separar da família. Será que esta situação é um problema que não ficou bem resolvido na infância? Será melhor procurar ajuda? Obrigado.
Eventos ocorridos no passado podem permanecer adormecidos e sem se manifestarem por longos períodos de tempo. Acabam por reemergir quando nos encontramos em situação de elevada angústia e podem assumir dimensões limitantes do nosso dia a dia.
Sou da opinião que a procura de um Psicoterapeuta de Inspiração Psicanalítica ou um Psicanalista poderá ajudá-lo a compreender e ultrapassar as consequências de acontecimentos traumáticos do passado.
Espero ter ajudado.
Convidamo-lo para uma consulta: Psicoterapia - 30 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".
Concordo com a opinião de procurar psicoterapia de linha analítica ou Grupanalítica. Parece ser uma questão no plano da separação em que uma situação do presente estará eventualmente a ser vivênciada não só pelo que a situação em si representa mas também transferindo emoções e vivências de situações passadas ligadas com áreas de separação /individuação /autónomia
Boa tarde!
Penso, que pelos motivos anteriormente referidos pelos colegas, que seria importante compreender melhor as crenças disfuncionais que atualmente ainda permanecem.
A procura de um/a Psicólogo/a pode ser fundamental neste processo. Os tipos de intervenções mencionadas anteriormente, são muito válidas à semelhança da psicoterapia cognitivo-comportamental.
Boa sorte.
Sim. Deve procurar ajuda. A psicoterapia é a forma de tratamento mais eficaz em casos de pânico e outras perturbações de ansiedade. Deve procurar um psicoterapeuta que lhe inspire confiança. Boa sorte!
Boa tarde! Aconselho-o a procurar ajuda de um/a psicólogo/a. Para a situação que refere, a Psicologia tem abordagens com resultados muito positivos no tratamento de perturbações de ansiedade e pânico. Boa sorte!
Boa tarde
Se quiser Procure informar-se sobre psicoterapia com EMDR, que é especialmente indicada para situações como a que descreve