Sou doente bipolar e já estive

4 respostas
Sou doente bipolar e já estive internado várias vezes e só após alguns anos é que me mentalizei que tenho de tomar medicação. No entanto encontro-me em tratamento compulsivo em ambulatório com Depakine1000 e xeplion50 injectável. Estarei a fazer a medicação mais adequada?
Vai depender essencialmente de 2 coisas:
- como se sente
- como se sentiu com outras medicações

Sendo assim, e não conhecendo o paciente, pode estar bem medicada.
não conheço a validade do diagnostico..Hoje em dia fazem se diagnósticos de bipolar discutivelmente ..Sem um contacto mais directo não posso pronunciar -me.
J.A.S Psicanalista grupanalista .psiquiata
Como Psicóloga não me posso pronunciar sobre a farmacologia , no entanto penso que poderia beneficiar de um acompanhamento psicológico para melhor aceitar o diagnostico assim com atingir um maior equilíbrio.
Se efetivamente o diagnóstico estiver correto, a toma de medicação é importante para estabilizar o humor. Se está a sentir-se bem com ela, é porque deverá estar correta. Poderá também pedir uma segunda opinião e complementar com o apoio psicoterapêutico. O essencial é ter acompanhamento e deixar-se ajudar.