Boa tarde, o companheiro da minha filha Bipolar tipo 1 teve uma crise de Mania no final de Junho necessitando internamento hospitalar. Teve alta após um mês medicamentado com Diplexil 500mg(2comprimidos), Diazapam 5mg Olanzapina 20mg (deitar) e 5mg (pequeno almoço) e Tercian 100mg .Todas as semanas tem tido episódios "estranhos" (estes últimos mais fáceis de controlar e não tão agressivos ) Quando fica mais calmo pede desculpa e diz que não é ele a falar mas sim as vozes da sua cabeça.Diz que é médium e que tem uma missão para cumprir e pede a minha filha para não contar a ninguém.Sendo a primeira vez que lidamos com a doença gostaríamos de saber se este comportamento é normal mesmo com os medicamentos (que toma correctamente) e quanto tempo se pode alastrar? Obrigada.
Cara,
O que relata é um tema muito delicado. A Bipolaridade requer equilíbrio e deve procurar um equilíbrio junto de um médico psiquiatra com consultas regulares. A fase de mania que descreve, não me parecer ser única de bipolaridade. Ainda assim, procure um psiquiatra para ajustar a medicação e procure um psicologo para consultas regulares para que se encontrem estratégias de controlo permanentes.
Atentamente
MJP

Bom dia,
O que refere indica que o doente ainda não se encontra totalmente estabilizado e provavelmente apresenta atividade delirante de grandeza. Será adequado informar o psiquiatra assistente destes sintomas que referiu.

Dr. Jorge Salvado Ramos
Dr. Jorge Salvado Ramos
Psiquiatra
Massamá
Esse comportameto revela descompensação da doença com sintomas psicóticos. O "normal" e não ter nem sintomas de manía, nem sintomas psicóticos. Será que está a tomar a medicação indicada? O melhor será contactar o psiquiatra assistente.

Especialistas em Transtorno Bipolar

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Adriana M Horta

Adriana M Horta

Psiquiatra

Vila Nova de Gaia

Adriano S Vaz Serra

Adriano S Vaz Serra

Psiquiatra

Coimbra

Agnelo Marques Silva

Agnelo Marques Silva

Psiquiatra

Águeda

Alberto C F Gomes Santos

Alberto C F Gomes Santos

Psiquiatra

Porto

content.questions.show.related_questions

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 13 perguntas sobre Transtorno Bipolar

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade médica dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.