Transtornos Bipolar

3 respostas
Boa tarde, o companheiro da minha filha Bipolar tipo 1 teve uma crise de Mania no final de Junho necessitando internamento hospitalar. Teve alta após um mês medicamentado com Diplexil 500mg(2comprimidos), Diazapam 5mg Olanzapina 20mg (deitar) e 5mg (pequeno almoço) e Tercian 100mg .Todas as semanas tem tido episódios "estranhos" (estes últimos mais fáceis de controlar e não tão agressivos ) Quando fica mais calmo pede desculpa e diz que não é ele a falar mas sim as vozes da sua cabeça.Diz que é médium e que tem uma missão para cumprir e pede a minha filha para não contar a ninguém.Sendo a primeira vez que lidamos com a doença gostaríamos de saber se este comportamento é normal mesmo com os medicamentos (que toma correctamente) e quanto tempo se pode alastrar? Obrigada.
Cara,
O que relata é um tema muito delicado. A Bipolaridade requer equilíbrio e deve procurar um equilíbrio junto de um médico psiquiatra com consultas regulares. A fase de mania que descreve, não me parecer ser única de bipolaridade. Ainda assim, procure um psiquiatra para ajustar a medicação e procure um psicologo para consultas regulares para que se encontrem estratégias de controlo permanentes.
Atentamente
MJP
Bom dia,
O que refere indica que o doente ainda não se encontra totalmente estabilizado e provavelmente apresenta atividade delirante de grandeza. Será adequado informar o psiquiatra assistente destes sintomas que referiu.
Esse comportameto revela descompensação da doença com sintomas psicóticos. O "normal" e não ter nem sintomas de manía, nem sintomas psicóticos. Será que está a tomar a medicação indicada? O melhor será contactar o psiquiatra assistente.

Especialistas

Rita Barandas

Rita Barandas

Psiquiatra

Lisboa

Nuno Felix da Costa

Nuno Felix da Costa

Psiquiatra

Lisboa

Rui Ribeiro

Rui Ribeiro

Psiquiatra

Carnaxide

Orlando Tur

Orlando Tur

Psiquiatra

Guia, Albufeira

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 19 perguntas sobre Transtorno Bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.