Transtornos Bipolar

3 respostas
Boa tarde, o companheiro da minha filha Bipolar tipo 1 teve uma crise de Mania no final de Junho necessitando internamento hospitalar. Teve alta após um mês medicamentado com Diplexil 500mg(2comprimidos), Diazapam 5mg Olanzapina 20mg (deitar) e 5mg (pequeno almoço) e Tercian 100mg .Todas as semanas tem tido episódios "estranhos" (estes últimos mais fáceis de controlar e não tão agressivos ) Quando fica mais calmo pede desculpa e diz que não é ele a falar mas sim as vozes da sua cabeça.Diz que é médium e que tem uma missão para cumprir e pede a minha filha para não contar a ninguém.Sendo a primeira vez que lidamos com a doença gostaríamos de saber se este comportamento é normal mesmo com os medicamentos (que toma correctamente) e quanto tempo se pode alastrar? Obrigada.
Cara,
O que relata é um tema muito delicado. A Bipolaridade requer equilíbrio e deve procurar um equilíbrio junto de um médico psiquiatra com consultas regulares. A fase de mania que descreve, não me parecer ser única de bipolaridade. Ainda assim, procure um psiquiatra para ajustar a medicação e procure um psicologo para consultas regulares para que se encontrem estratégias de controlo permanentes.
Atentamente
MJP
Bom dia,
O que refere indica que o doente ainda não se encontra totalmente estabilizado e provavelmente apresenta atividade delirante de grandeza. Será adequado informar o psiquiatra assistente destes sintomas que referiu.
Esse comportameto revela descompensação da doença com sintomas psicóticos. O "normal" e não ter nem sintomas de manía, nem sintomas psicóticos. Será que está a tomar a medicação indicada? O melhor será contactar o psiquiatra assistente.