Sobrepeso

5 respostas
Boa tarde eu tenho hipotiroidismo e tomo Eutirox75 e tomo a pílula Gynera e ando a fazer dieta mas tenho muita dificuldade em emagrecer será da pilula? E até já me p pela cabeça em fazer alimentação Paleo será uma boa ideia? Ou será das duas medicaçoes que não consigo emagrecer? Obrigada.
É necessário saber se o hipotiroidismo está controlado com a dose do Eutirox( a TSH é normal?).
O hipotiroidismo bem tratado não leva à obesidade. Assim proponho que faça dieta e exercício diário.
Como já aqui foi referido, se o hipotiroidismo estiver bem controlado não há causalidade entre o aumento de peso e o seu problema de saúde.
Muitas vezes, tentamos ''fazer dieta'' e achamos que estamos a fazer uma alimentação adequada, mas os resultados não aparecem...muitas vezes porque não estamos a fazer as melhores escolhas alimentares.
Recomendo que procure orientação profissional, que seja correctamente avaliada por um Nutricionista, visto que este é o profissional que ajusta a sua alimentação às suas reais necessidades, sem comprometer a sua saúde.
Recomendo acompanhamento de profissional de saúde para avaliar a sua situação em concreto e adequar a melhor intervenção nutricional à mesma.
Se o hipotiroidismo estiver controlado, um acompanhamento adequado por parte de um nutricionista vai conseguir ajudá-la a atingir os seus objetivos. Sendo assim não me parece a melhor opção começar a fazer qualquer tipo de dieta antes desse acompanhamento.
Olá !
Acompanho pacientes com hipotiroidismo e têm atingido o peso desejado. Penso que seria importante agendar consulta com um Nutricionista para que possa seguir um Plano alimentar totalmente personalizado e ajustado às suas necessidades.