A minha filha tem 18 anos e desde

3 respostas
A minha filha tem 18 anos e desde Maio tem sintomas de cansaço, falta de energia, o coração bate rápido e fica gelada. Fizemos análises e deu os anti-corpos da tiróide muito elevados, mas a função regular. A ecografia da tiróide tem nódulos e está rugosa. Estes sintomas podem ser da tiróide?
A sua filha tem uma tiroidite autoimune e, nas fases iniciais da doença, os valores hormonais podem variar entre fases de excesso e relativa falta de hormonas. Recomendo que repitam as análises de 3 em 3 meses ( só as hormonas).
Exma.Sra, eu posso acrescentar, que a sua filha deve ser seguida em consultas de endocrinologia. É uma especialidade que abrange todos os problemas hormonais,inclusive a patologia da tiroide.
Concordo com o que dizem os meus Colegas.
Acrescento que uma opinião médica não deve ser baseada exclusivamente em exames e que é essencial ouvir e observar o doente.