Sair de casa aos 12 por imposição dos pais (trabalhar) e ver família só fins semana quebra laços, tu

9 respostas
Sair de casa aos 12 por imposição dos pais (trabalhar) e ver família só fins semana quebra laços, tudo se torna formal e distante, como aceitar isso? Obrigada
Olá!
Os laços não têm de ser quebrados. Poderá preserva-los mesmo à distância. Tente manter tempo de qualidade com quem gosta.
Aos dispor.
Existem caminhos para manter ou reconstruir laços que eventualmente tenham sido rompidos ou enfraquecidos, desde que se deseje investir nessa reconstrução.
Algumas vezes as circunstâncias da vida nos conduzem por caminhos que podem não ser os mais fáceis ou os considerados ideais, mas isso não significa, necessariamente, que não possamos nos fortalecer com as experiências difíceis e construir algo de belo a partir delas.
Caso deseje apoio psicológico para lidar com a situação, coloco-me à disposição. Meu gabinete de psicologia fica em Braga, mas também ofereço a opção do acompanhamento psicoterapêutico online, via Skype para pessoas vivem outras regiões.
Cumprimentos
Olá.
O afastamento da família numa idade tão precoce não é algo com o qual seja fácil de se lidar e eu posso compreender a sua angústia. Mas, apesar da distância é possível manter laços satisfatórios com os seus familiares, é possível manter o carinho, afecto e apoio.
A psicoterapia, no seu caso, poderá ajudar a conseguir viver o melhor possível com estas circunstâncias.
Ao seu dispor para qualquer outra questão.
Cumprimentos
Paula Águas
Convidamo-lo para uma consulta: Primeira consulta psicologia - 35 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".
É natural e compreensível a sua dificuldade em lidar com emoções por vezes contraditórias, de amor e raiva, zanga. Com a ajuda psicológica poderá entender melhor os sentimentos negativos que o(a) perturbam, colocá-los no local próprio da sua mente e melhor a sua qualidade de vida.
Estou disponível para colaborar consigo.
Atentamente, Carlos I.Domingues
Boa tarde,
Poderá ter sentimentos contraditórios mesmo em relação a quem mais gosta e lhe é querido. Como compreender isto? Por vezes poderá parecer difícil e confuso. Penso que o espaço psicoterapêutico poderia ajudar.

Ao dispor,
Jorge Fonte
Bom dia.
Por vezes os comportamentos e acções de terceiros, principalmente dos que nos são mais próximos, podem causar em nós sentimentos que nos causam sofrimento. São esses mesmos sentimentos que terão de ser trabalhados em terapia de forma a conseguir viver sem essa angústia. Estou ao dispor para qualquer dúvida.
Boa tarde,
Imagino que tenha sido muito difícil e angustiante toda essa situação e muitos mais acontecimentos tenham ocorrido para se sentir angustiada. A separação nunca é uma situação fácil e pode deixar marcas profundas. Gostaria de a conhecer para conseguir compreender melhor o seu sofrimento e todo o contexto da angústia.
No que necessitar estarei disponível para a ouvir e ajudar.
No entanto desejo-lhe tudo de bom.
Bom dia. Existem formas de manter os laços quando a vontade é verdadeira. Poderemos falar sobre tudo isso em consulta de psicoterapia. Ao seu dispor
Mjoaocosme
Não é uma situação fácil, mas não é obrigatório cortar laços Deve trabalhar isso em psicoterapia Está disposta a isso ?
Rita Bicha Castelo

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!