Procuro um psicólogo de distúrbios

10 respostas
Procuro um psicólogo de distúrbios alimentares na margem sul do Tejo e como não encontro posso consultar um psicólogo de transtornos de ansiedade ?
Sim, pode. A partir do "pedido", daquilo que a conduz ao Psicólogo, inicia-se o processo terapêutico. Se a intervenção passar por algum tipo de especificidade, procede-se aos respectivo reencaminhamento.
RBN
Pode, sim.
As causas do distúrbio alimentar, muitas vezes, têm como base um distúrbio de ansiedade.
Se esse não for o caso, o psicólogo fará a intervenção que considere adequada ou encaminhará para um colega mais especializado.
Teresa Chuva
Boa tarde,
Sim, pode, considerando que o psicólogo, de acordo com a abordagem terapêutica que utilize deva identificar os aspectos relacionados com a problemática e propor a intervenção. Pode também solicitar a colaboração / encaminhamento para outros especialistas e, se entenderem ser mais benéfico, efectuar uma intervenção conjunta, isto é no âmbito da psicologia, psicoterapia e outras especialidades médicas. Considero que é sempre em colaboração com o/a paciente que o trabalho psicoterapêutico será mais benéfico.
Votos de sucesso.
Pode, mas se a problemática é de perturbação alimentar é preciso mais do que um psicólogo vocacionado para perturbações da ansiedade. Uma equipa multidisciplinar médica, psicológica com experiencia em perturbações alimentares é o mais adequado.
Pode sim. A abordagem da pertubação alimentar a partir da perturbação da ansiedade pode ser uma boa solução. Se os sintomas não forem completamente eliminados, uma abordagem posterior mais especializada poderá ser mais fácil pela internção inicial ter acontecido.
Felicidades.
Tendo em linha de conta que o distúrbio alimentar tem associado distúrbios de ansiedade , deve procurar ajuda num psicoterapeuta, que após a avaliação e planeamento da intervenção ,pode entender, encaminhar para outros especialistas.
O transtorno alimentar pode ter na sua base várias etiologias, nomeadamente, a depressão e a ansiedade, bem como características da personalidade.
Pode ser de base relacional ou bioquímica, podendo ser necessário uma intervenção conjunta e integrada entre vários profissionais, para que os resultados da psicoterapia sejam mais eficazes.
Eu discordo em absoluto, dado que um distúrbio alimentar pode ser uma adição. Nesse sentido - e porque nenhum psicólogo lhe irá dizer isto - deveria fazer essa triagem primeiro. E isso faz com um Conselheiro de adições ou com um psicólogo que tenha tirado uma especialização em adições.
Porque se assim for, vão falar-lhe de ansiedade, etc. E não é por aí. Isso é mais uma consequência da doença da adição: não é uma causa, como o distúrbio alimentar também não é uma causa.
Procure um especialista em adições, específicamente.
Olá!
Claro que sim ,até porque o seu disturbio de ansiedade poderá ser mesmo só um sintoma do seu sofrimento.
Devera consultar quanto antes um especialista na area , quer seja perto da sua morada quer seja em Lisboa