Procuro alguém com experiencia no apoio a sintomas de ansiedade gerados pelo consumo de substancias

8 respostas
Procuro alguém com experiencia no apoio a sintomas de ansiedade gerados pelo consumo de substancias prejudiciais (THC). Eu normalmente não uso e quando usei foram só 5 dias. Mas reagi mal, muito mal, aprendi a lição, nunca mais cometo o mesmo erro!

Já passou um mês desde o incidente e vejo poucas melhoras nos sintomas fisicos.

Gostava de saber se posso ter esperanças em resolver isto em 3 ou 4 meses? Ou em media quanto tempo demora?

Eu sei que cada caso é um caso e nunca vou poder saber qual a duração da minha recuperação mas nos foruns da internet só encontro historias de horror de situações identicas que demoram mais de um ano a recuperar...

Sei que que é complicado falar em duração, mas insisto pois é importante para mim, em media (que sei que não se aplica ao meu caso mas sim uma media de outros casos identicos que já tiveram) quanto tempo demora a recuperação?

Muito obrigado!
Boa noite. O tratamento psicoterapêutico das perturbações de ansiedade costuma ser rápido e apresenta elevadas taxas de sucesso. Há, por exemplo, casos em que duas sessões foram suficientes. Ao fim de 8 sessões já deverá apresentar melhorias significativas. Está estimativa, como sabe, não é uma garantia de resultados. Dependerá de paciente e terapeuta. Mas há solução para o seu caso, disso não duvide. Desejo-lhe as maiores felicidades.
Boa tarde,
A psicoterapia é fundamental, uma vez que o consumo já deverá ter tido como motor, pelo menos a algum nível, a ansiedade. Claro que a substância exacerbou sintomas que agora você reconhece mais facilmente e o assustam resultando, por sua vez, em maior ansiedade. Não duvido que com algumas sessões de psicoterapia se sentirá bem melhor, uma vez que podem ser trabalhadas causas e estratégias para os sintomas de forma simultânea.
Boa tarde. Sublinho o que foi referido pelo colega.

Felicidades
Boa tarde,
Estou disponível, entre em contacto.
A psicoterapia é muito eficaz nestes casos . Marque Consulta

Ao seu dispor
O uso de substâncias pode de facto fazer surgir os sintomas que refere. A recuperação do seu equilibrio e o tempo necessário depende de uma avaliação rigorosa e especifica do seu caso. Iniciar o seu processo é fundamental. Por favor disponha.
Boa tarde, faça uma avaliação presencial é muito complexo, cada sujeito uma cópia única, pare de investigar na internet, é muito provável alimentar os seus medos... Investigue e experimente à psicologia... Calma!
Coloco me a sua disposição
Psi Rosângela Barreto
Boa tarde.
A ansiedade tóxica está muito ligada a trauma.
Deverá fazer hipnoterapia para resignificar o trauma, junto com outras técnicas como a meditação, mindfullness, terapia cognitiva-comportamental, psicologia positiva que lhe são ensinadas em em consultório.
Ao seu dispor!
Psi Anabela do Rosário Cruz

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!