Olá eu não sei bem ao certo que possa ser depressão pós-parto ou ansiedade. Tive depressão pós-parto

10 respostas
Olá eu não sei bem ao certo que possa ser depressão pós-parto ou ansiedade. Tive depressão pós-parto na 1° gravidez agora tive uma bebé prematura e tive muitas complicações na gravidez. Enquanto estava internada e ia ter com a minha bebe na UCIN sentia me razoável, ansiosa mas achava normal devido á situação em si. Agora a minha bebé tem quase 3 meses estamos em casa ela é uma bebé saudável e eu sinto-me vazia com constante medo de elouquecer. E não sei se normal ou não esses sintomas pioram ao final do dia. Que tipo de ajuda devo procurar? Sinto me a desesperar. Preciso de ajuda. Obrigada
Boa tarde. Deverá procurar um psicólogo/a. Desejo-lhe as maiores felicidades.
Os sintomas que apresenta são indicadores de uma possível depressão, aconselho vivamente a procurar ajuda de um psicólogo.
Bom dia Mãe, deve procurar ajuda psicológica para que o momento seja de prazer e de envolvência com o seu bebé , e não de angustia, medo e vazio como refere.
Bom dia,
Penso que deve procurar ajuda o mais brevemente possível e considerar fazer uma psicoterapia.
Não desista!
Bom dia! Os sintomas que revela apresentar, aparentam ser típicos de um desajuste emocional pós-parto, como uma depressao pós parto. Deverá procurar ajuda psicológica, iniciando uma psicoterapia com um psicólogo, avaliando-se a pertinência de procurar igualmente apoio psiquiátrico, no sentido de se avaliar a toma de medicação, que a ajude a lidar com a ansiedade que está a sentir. A depressao pós-parto é muito mais frequente do que possa imaginar, e o apoio psicológico é fundamental para que a consiga ultrapassar!
Bom dia,
Todo o contexto e os sintomas parecem indicar uma possível depressão e merecem atenção o quanto antes. Procure ajuda, as coisas vão melhorar!
Ao dispor,
Raquel Pereira
O periodo pós parto é de grande exigencia emocional para a mãe, e vem muitas vezes reativar carências e necessidades emocionais da própria. Uma abordagem psicoterapeuta compreensiva e holística que a ajude a compreender se melhor, aos conflitos e necessidades que a maternidade evoca em si e contribua para melhorar o seu bem estar e o da relação mãe filho será obviamente importante.
Os sintomas que descreve dão conta do seu sofrimento e angústia. Para que possa ligar com eles é fundamental procurar ajuda psicológica. Estou a sua disposição, pode marcar uma consulta para falarmos um pouco.
Pela sintomatologia que refere deverá recorrer a ajuda psicológica
Neste momento se desejar faculto-lhe a primeira consulta de forma gratuita e tento dar-lhe alguma orientação especifica
Boa tarde, o acompanhamento psicológico é um apoio de que pode beneficiar, para poder vivenciar a maternidade com bem-estar. Sim, claro que é possível. Os primeiros meses são desafiantes.

Aém disso, verifica-se ser importante uma rede de apoio, que ajude efectivamente.

Além da psicoterapia, procure momentos no dia-a-dia de tranquilidade emocional e clareza de pensamentos. O mindfulness pode ser eficaz.

Confie, tudo vai melhorar. E sabe que é a melhor mãe que pode ser para os/as seus/suas filhos/as.