Olá eu não sei bem ao certo que possa ser depressão pós-parto ou ansiedade. Tive depressão pós-parto
9 respostas
Olá eu não sei bem ao certo que possa ser depressão pós-parto ou ansiedade. Tive depressão pós-parto na 1° gravidez agora tive uma bebé prematura e tive muitas complicações na gravidez. Enquanto estava internada e ia ter com a minha bebe na UCIN sentia me razoável, ansiosa mas achava normal devido á situação em si. Agora a minha bebé tem quase 3 meses estamos em casa ela é uma bebé saudável e eu sinto-me vazia com constante medo de elouquecer. E não sei se normal ou não esses sintomas pioram ao final do dia. Que tipo de ajuda devo procurar? Sinto me a desesperar. Preciso de ajuda. Obrigada
Boa tarde. Deverá procurar um psicólogo/a. Desejo-lhe as maiores felicidades.

Os sintomas que apresenta são indicadores de uma possível depressão, aconselho vivamente a procurar ajuda de um psicólogo.

Bom dia Mãe, deve procurar ajuda psicológica para que o momento seja de prazer e de envolvência com o seu bebé , e não de angustia, medo e vazio como refere.

Bom dia,
Penso que deve procurar ajuda o mais brevemente possível e considerar fazer uma psicoterapia.
Não desista!

Bom dia! Os sintomas que revela apresentar, aparentam ser típicos de um desajuste emocional pós-parto, como uma depressao pós parto. Deverá procurar ajuda psicológica, iniciando uma psicoterapia com um psicólogo, avaliando-se a pertinência de procurar igualmente apoio psiquiátrico, no sentido de se avaliar a toma de medicação, que a ajude a lidar com a ansiedade que está a sentir. A depressao pós-parto é muito mais frequente do que possa imaginar, e o apoio psicológico é fundamental para que a consiga ultrapassar!

Bom dia,
Todo o contexto e os sintomas parecem indicar uma possível depressão e merecem atenção o quanto antes. Procure ajuda, as coisas vão melhorar!
Ao dispor,
Raquel Pereira

O periodo pós parto é de grande exigencia emocional para a mãe, e vem muitas vezes reativar carências e necessidades emocionais da própria. Uma abordagem psicoterapeuta compreensiva e holística que a ajude a compreender se melhor, aos conflitos e necessidades que a maternidade evoca em si e contribua para melhorar o seu bem estar e o da relação mãe filho será obviamente importante.

Os sintomas que descreve dão conta do seu sofrimento e angústia. Para que possa ligar com eles é fundamental procurar ajuda psicológica. Estou a sua disposição, pode marcar uma consulta para falarmos um pouco.

Pela sintomatologia que refere deverá recorrer a ajuda psicológica
Neste momento se desejar faculto-lhe a primeira consulta de forma gratuita e tento dar-lhe alguma orientação especifica

Especialistas

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Adriana M Horta

Adriana M Horta

Psiquiatra

Vila Nova de Gaia

Adriano S Vaz Serra

Adriano S Vaz Serra

Psiquiatra

Coimbra

Agnelo Marques Silva

Agnelo Marques Silva

Psiquiatra

Águeda

Alberto C F Gomes Santos

Alberto C F Gomes Santos

Psiquiatra

Porto

content.questions.show.related_questions

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 2 perguntas sobre Depressão Pós-Parto

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade médica dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.