Olá boa tarde, sofro de ansiedade generalizada e ultimamente nem sequer tenho conseguido sair de cas

9 respostas
Olá boa tarde, sofro de ansiedade generalizada e ultimamente nem sequer tenho conseguido sair de casa mesmo sendo para lugares a 2 minutos de casa por esse mesmo motivo comecei a tomar o excitalopram mas enquanto não faz efeito a minha psicóloga aconselhou-me a tomar 1 victan e tentar sair de casa, tomei hoje pela primeira vez o que se passa é que simplesmente sinto sono mas não me sinto mais calma nem com coragem para sair de casa, isso é normal?
Boa tarde. A medicação deve ser prescrita pelo Médico(a) psiquiatra que o acompanha. A intervenção psicológica deverá passar por outro tipo de abordagem. Tente questionar a sua psicóloga sobre as estratégias e o plano de intervenção terapêutico que desenhou para o ajudar. Espero que tudo se resolva. Felicidades
Considero que nao é só uma toma que a vai ajudar No entanto o andar a tomar medicamentos sem fazer psicoterapia nao vai conseguir ultrapassar essa ansiedade Pense que deve iniciar um processo psicoterapeutico E certamente se ira sentir melhor
Ao dispor
Rita Bicha Castelo
Bom Dia

É essencial que acompanhe o tratamento com psicoterapia para conseguir estabilizar o quadro clinico de ansiedade.
Boa tarde. A medicação é apenas uma ajuda que nem sempre funciona. Fale com a sua psicóloga, tente fazer sempre o que ela sugere e quando não conseguir, seja completamente honesta com ela. A Psicoterapia tem muito bons resultados, mais tarde ou mais cedo vai aprender a controlar a ansiedade. Desejo-lhe as maiores felicidades. Cumprimentos José Armindo
É muito normal osedicamntoa não afetarem I comportamento pois este é decorrente de acontecimentos que causaram um medo ou uma resistência a sair. Deverá falar elaborar é resolver esses para conseguir sair de casa é retomar a sua vida. Na minha experiência terapeutica, com a metodologia que uso, isso consegue resolver-se gradualmente, mas consegue começar a sair logo após a primeira consulta.
Apenas o uso de medicação não é suficiente para a enfrentar a sua ansiedade! Necessita de uma intervenção psicoterapêutica adequada ao seu caso. Julgo que a Hipnose Clínica seria uma excelente ajuda, pois tenho obtido sucesso na minha prática no controle da ansiedade!
Bom dia. Ansiedade generalizada deve ser tratada simultaneamente com prescrição de ansiolitico (a ser indicado pelo psiquiatra) e psicoterapia regular. Na psicoterapia deverá desenvolver competências que lhe permitam reduzir os níveis da sua ansiedade e melhorar o controle das suas emoções. Não deve auto medicar-se com um sos, mesmo que este tenha sido aconselhado por um Psicólogo.
Viva. Os distúrbios ansiosos causam muito sofrimento e limitações, principalmente nas fases agudas. Está a tomar medicação, terá que esperar cerca de 2 a 3 semanas para que esta possa começar a fazer algum efeito, que lhe permita lidar com a sintomatologia ansiosa.
Diariamente procure estar sempre vestida de forma confortável e que lhe permita ao mesmo tempo sair de casa. Comece por ir até ao hall do prédio ou até à porta da rua se viver noutro tipo de habitação. Procure olhar para a rua … comece por abrir a porta, permanecendo lá o tempo que se sentir confortável. Procure fazer esta rotina diariamente. Pode começar a ter vontade em caminhar progressivamente, faça-o. Se regredir, procure manter a rotina de ir até ao hall e observar a rua … Tente não olhar para as outras pessoas. Procure concentrar-se nos detalhes do percurso, mesmo que pequeno.
Sim, é natural que a mudança que quer não seja tão rápida quanto deseja, no entanto existem estratégias e ferramentas que nos ajudam a conseguir a sair de casa progressivamente e com uma menor sensação de estar em estado de alerta e desconfortável.