Eu e a minha esposa temos muitas

9 respostas
Eu e a minha esposa temos muitas dificuldades em entretermo-nos em relação a pequenas tarefas domesticas, que gera discussões entre os dois porque temos uma opiniao diferente sobre o assunto. Além disso penso que por vezes ela fala com agressividade por coisas banais.A terapia de casal ajuda?
Sim a terapia de casal pode ser uma grande ajuda para reduzir o número de discussões no seio da relação e a estabelecerem objetivos comuns para a relação. O papel do psicólogo funciona como um mediador a medida que vos vai dando orientação de acordo com os problemas apresentados.
Olá!

A terapia de casal é extremamente importante para a resolução de muitos problemas (principalmente os "pequenos") que vão ocorrendo no seio da relação familiar. É ainda um excelente barómetro para muitas outras questões que poderão necessitar de uma intervenção individualizada a cada um dos membros do casal.

Espero ter ajudado.
Sem dúvida que faz sentido a terapia de casal e ainda bem que ponderam essa situação, é sinal que estão dispostos a resolver o problema! Muitas vezes adotamos padrões de comunicação que, com o tempo, deixam de ser funcionais e começam a revelar possíveis falhas no entendimento. O psicólogo irá auxiliar na identificação deste padrão e como o podem alterar de forma a comunicarem eficazmente. Procurem apoio que vai fazer sentido!
Sabemos que as discussões entre o casais ocorrem, e quando há a verbalização desse conflito entre as duas partes, o lado positivo é que ambos demonstram que estão interessados e motivados em resolver o problema, as diferenças que os separa. Neste âmbito, a terapia de casal ajuda, pois a presença de um profissional qualificado que serve de mediador e que poderá apresentar diferentes perspetivas do problema, poderá constituir um meio para que o casal encontre as respostas que procura, incentivando a construção duma relação saudável. Este tipo de intervenção terapêutica é importante, porque pode ajudar a um maior auto-conhecimento enquanto casal, e individualmente como pessoa. Desta forma, sugiro que se o conflito entre vocês persiste, e estão motivados em ultrapassá-lo, procurem apoio psicoterapêutico especializado.
Um casal é formado por duas pessoas, dois mundos que, apesar de compartilharem de uma vida em comum, trazem a sua bagagem individual para a relação (cada um tem seu passado, as suas experiências, os seus sonhos, as suas perspetivas, os seus medos, os seus conflitos internos, os deus modelos de relação, os seus amigos, as suas famílias e as suas frustrações). Quando algo não corre bem com uma das partes, isso se reflete no relacionamento e pode gerar desentendimentos (além da falta de habilidade para geri-los). Partilhar, ter intimidade, manter o diálogo, compreender a mensagem e o mundo do outro, além de achar formas saudáveis de enfrentamento a fim de promover soluções e directrizes eficazes para que o casal encontre novamente o seu sentido e a sua força, são alguns dos pontos que serão trabalhados na terapia de casal.
Qualquer relação dá trabalho. Nenhuma relação é estável por anos. É necessário compromisso de ambas as partes e vontade de mudança individual para seu êxito.
Bom dia!

Sim, a terapia de casal pode ajudar. Não hesite em procurar ajuda.

Ao dispor.

Votos de um excelente 2018!
O Coaching Psicológico e centrado na relação em certos casos poderá ser uma boa opção. Trabalhar com o casal os modelos de comunicação de cada um e perceber o seu modelo de comunicação e o do outro, perceber qual o canal de comunicação mais eficaz para comunicar com o outro, entre outras coisas. Em casos mais complexos a terapia de casal.
A terapia de casal pode ajudar-vos, sem dúvida. Aliás, a maior parte dos casais que nos procuram têm um problema semelhante ao vosso e com apenas algumas sessões já fica resolvido. Não hesite em procurar ajuda. Estamos ao seu dispor.
Sem dúvida nenhuma penso que devem recorrer quanto antes a terapia de casal Quando os problemas começam a surgir é que devem ser solucionados
Ao vosso dispor
Rita Bicha Castelo