Escoliose

8 respostas
Tenho 32 anos,c/ escoliose de adolescência,e uma costela deslocada em adolescência tb,fiz uma cirurgia à coluna p/ correção da escoliose e tive q fazer outra p/ remoção do material em 2010 devido a uma infeção,agora estou quase sempre c/dores.Queria saber se posso fazer sessões de Osteopatia,se há algum risco,e se há possibilidade de pelo menos voltar a colocar a costela no sítio? Obrigado
Opte antes por fazer Reeducação Postural Global
Bom dia.
Recolocar a costela pode ser possível desde que a mesma ja não esteja calcificada. quanto as dores teriamos que ver como esta o pós-cirúrgico para se perceber se não ha fragilidade óssea para se fazer osteopatia. Pode optar por posturología clínica e/ou terapia regenerativa.
Boa tarde, o foco da osteopatia é recuperar a mobilidade global, pelo que sim, a osteopatia pode ajudar nesse sentido, levando a uma redução da dor. No caso da costela, não sei se se refere a uma luxação ou subluxação... Na luxação os ligamentos ficam afectados e não é aconselhável a manipulação, na subluxação é possível intervir com melhoras. Nas respostas acima dadas são referidas outras áreas de intervenção (RPG) ou posturologia clínica que contribuem para melhorar a sua situação. Cumprimentos.
A osteopatia trabalha a mobilidade global do corpo. Embora tenha feito cirurgia e tenha esta disfunção desde a adolescência, com Certeza a Osteopatia pode ajudar. Aumentando a mobilidade dos tecidos e diminuindo as restrições.
Bom Dia, Sim Pode fazer Osteopatia, na sua primeira consulta de avaliação, serão feitos testes ortopédicos que vão avaliar a restrição movimento, mediante essa avaliação a Osteopatia ajuda a devolver a mobilidade global de todo o corpo libertando as zonas de maior restrição . Relativamente a costela só em consulta é possível verificar mobilidade das estruturas evolventes e definir a melhor abordagem . As sinceras melhoras , Cumprimentos
Além do trabalho manual sobre o tecido cutâneo e muscular envolvido, será lógico serem empregues manobras específicas que visam favorecer a mobilidade e consequente vascularização para ajudar na regeneração dos tecidos lesados.
Existem, manobras manuais que visam melhorar as aferências neurais e mecânicas, na perspectiva de se limitar/inibir o estimulo nociceptor.
Posto isto, embora a abordagem isolada através da manipulação, em muitos casos, acarrete melhorias, é lógico que as técnicas empregues devem ser enquadrada numa abordagem global, no que à funcionalidade do indivíduo diz respeito.
Como foi dito e bem a meu ver pelos colegas, a Osteopatia poderá traduzir-se na ajuda que necessita, sendo que deverá ser acompanhada por alguém que tenha uma abordagem geral sobre o corpo humano. Isto é, a causa pode ser diversa desde craneal, visceral ou até mesmo estrutural e que irá ter repercussões na nossa postura global e muscular afetando as estruturas. Para que tudo seja feito em condições, deverá ser feita uma boa consulta de avaliação e chegar a um diagnóstico correto e a partir daí executar os tratamentos, se puder leve os seus exames para que se possa ter mais informação disponivel. Se estiver interessada poderá nos contatar em osteoterapias.com.
Boa tarde. Sim poderá realizar sessões de Osteopatia, e se for um profissional credenciado para tal não correrá qualquer risco contudo quanto à possibilidade de voltar a colocar a costela no sítio só depois de uma avaliação é que se poderá ter uma certeza.