Dislexia

9 respostas
Boa tarde, tenho um filho de 13 anos com dislexia severa a nível da linguagem e da escrita. O neuropediatra dele aconselhou acompanhamento psicopedagógico. Será benéfico para ele?
Sim, é um tratamento adequado.
A dislexia é uma condição que dificulta as aprendizagens que implicam muita leitura e a expressão escrita, mas não impede que o seu filho progrida na escolaridade e faça um curso superior se quiser. O apoio psicopedagógico ajuda-o a auto corrigir-se a perceber quais as suas dificuldades e como pode combatê-las de um modo mais eficaz. O apoio psicopedagógico é fundamental para ele.
Sim, claro! A intervenção em terapia da fala, por exemplo, é de extrema importância na dislexia. Uma criança com dificuldades ao nível da consciência fonológica e linguagem beneficia sempre deste apoio! Estou ao dispor para ajudar em qualquer questão!
Não é benéfico é imprescindível !
Será uma mais valia. Um acompanhamento direcionado e orientado potenciará os ganhos do seu filho, e irá fornecer estratégias para a resolução das dificuldades.
Bom dia é incencial o acompanhamento em terapia da fala bem como de um psicólogo, principalmente se trabalharem juntos.
Não só é benéfico como fundamental!! E é importante esse acompanhamento o mais cedo possível.
Ai dispor
Sim, é sem duvida o tratamento adequado para o seu filho.
Bom dia.
Em resposta à sua questão, nos casos de dislexia é importantíssimo o apoio psicopedagógico. No nosso centro as consultas dos meninos com dislexia são realizadas numa parceria estreita do psicólogo e do terapeuta da fala.
Qualquer outra dúvida que possa ajudar estaremos ao dispor.