Diabetes

7 respostas
Bom dia, eu gostaria de saber se a acupunctura pode actuar nos diabetes?
Bom dia,
A acupuntura médica não é usada para tratar diabetes. Não existe evidência científica de benefício nesta patologia. As principais indicações são patologia musculoesquelética, vómitos, rinite, ansiedade.
Bom dia

A Acupuntura tem resultados no controlo da Diabetes tipo I, e utilizando tb fitoterapia em simultâneo com acupuntura é possível a reversão da diabetes tipo II. Cuidados alimentares específicos e exercício físico são essenciais! Marque uma consulta de Diagnóstico!
Olá,
Sim de facto a Medicina Chinesa pela aplicação da acupuntura conjugada com a toma da Fitoterapia, e também da prescrição de um regime alimentar adequado, tornam possível baixar os valores de glicemia, hemoglobina glicada e de insulo-resistência. É marcar uma consulta de avaliação! As
Melhoras!
Ola, a acupunctura é uma terapia complementar que pode ajuda-lo/la nos diabetes, no tipo 1 não se consegue reverter mas dá para controlar, no tipo 2 é muito mais provável reverter depende muito do paciente.
Não tenho muito mais a acrescentar ao que foi dito pelos colegas, mas sim, é uma ajuda complementar excelente, acompanhada com fitoterapia especifica para a situação.
Bom Dia
Já obteve várias respostas, penso estar esclarecido, contudo gostaria de acrescentar que a acupunctura e fitoterapia ( MTC) vão ajudar muito, no control , na melhoria da sua qualidade de vida e certamente quando for ao seu médico de familia ele vai verificar isso.
O importante é perceber que trabalhando em conjunto, podemos oferecer lhe muito mais , mesmo que isso não signifique a cura , que como sabe na diabettes não é possivel.
Espero ter ajudado
Por ter um efeito regulador do organismo a acupuntura ajuda em qualquer patologia. Deverá contudo ser coadjuvada com uma dieta personalizada e com uma mudança real no estilo de vida.