Fiz uma sessão de acunputura para a ansiedade mas não senti qualquer efeito. É normal?

7 respostas
Fiz uma sessão de acunputura para a ansiedade mas não senti qualquer efeito. É normal?
Sim é normal, tem que continuar com o tratamento. Também depende da escolha dos pontos de acupuntura que o terapeuta fez.
A validade científica da Acupunctura é, no mínimo, discutível. Penso que faria melhor em procurar ajuda psicológica.
Boa tarde!

A acunpuctura, como forma única, de tratar a ansiedade é insuficiente.
Em casos de ansiedade é desejável que procure um psicólogo para realização de uma avaliação do seu estado específico e para determinação da intervenção psicológica adequada.
Boa Tarde, concordo com alguns colegas, mas vejo que o melhor caminho é uma terapia com uma boa profissional da psicologia.
Sinta-se a vontade, coloco-me a sua disposição
Alguma ética seria recomendável:) eu estudei Psicoterapia, sou nutricionista e exerço Medicina Chinesa com imenso sucesso na ansiedade. Sempre que necessário recomendo a Psicoterapia ou psicologia. Hoje em dia uma abordagem integrativa é fundamental.
Seria recomendável alguma ética... Sou Diplomada em Medicina Tradicional Chinesa e Especialista em PsicoNeuroAcupuntura. Exerço há imenso tempo com imenso sucesso em quadros de ansiedade.

Respondendo à sua questão, sim é perfeitamente normal numa só sessão não sentir alterações. sempfre ao seu dispor
Boa Tarde, começo por dizer que subscrevo totalmente o que o colega João Lacerda disse, lamento que algumas pessoas não consigam entender algo tão simples como "abordagem integrativa"...
Mas o importante é a opção do paciente, e respondendo á questão, pode acontecer sim, contudo na maioria dos casos sente diferença no próprio tratamento, manter a estabilidade desse efeito requer continuidade e muitas vezes colaboração de outras áreas.
Espero ter conseguido esclarecer , qualquer informação adicional , disponha
Atenciosamente