Diabetes

4 respostas
Fiz teste de glucose pela primeira vez em jejum e acusou 319, onde começo e com que especialista devo fazer o tratamento? Para baixar este valor e recuperar a minha saúde de maneira o mais permanente possível.
Uma glicémia de 319 em jejum é diagnóstico de diabetes. É um valor muito alto e deve ser já tratada. Tem que consultar um Endocrinologista com urgência ou ir serviço hospitalar.
De facto tal valor confere já o diagnóstico de uma Diabetes. Comece logo a reduzir a ingestão de hidratos de carbonos na sua alimentação, não comendo nada que contenha açúcar seja nos sólidos ou nos líquidos. A base ds orientação do seu caso deverá set srmpre o seu médico de família, especializado em Medicina Geral e Familiar, que encaminhará para outra especialidade caso seja necessário. Agora tendo todos os cuidados mantenha se tranquil@ pois será uma patologia com a qual irá lidar diariamente daqui em diante. Boas melhoras..
Bom dia,

como o valor da glicemia é bastante elevado, na minha opinião deveria recorrer a 2 profissionais diferentes. Um endocrinologista, para tratar da parte hormonal, com eventual prescrição de uma terapêutica de insulina. E um nutricionista, para a aconselhar a ter uma alimentação mais adequada à sua condição clínica.

Cumprimentos,

João
Deverá consultar um endocrinologista e, após isso, um nutricionista que lhe indicará o plano nutricional mais adequado aos seus hábitos, preferências e estilo de vida.