Desde muito nova que me sinto diferente

6 respostas
Desde muito nova que me sinto diferente por volta dos 6 anos de idade que me sinto menina mas sempre tive uma infância muito reprimida de preconceitos hoje tenho 34 anos a que médicos recorrer?
Atendendo à pouca informação, é possível perceber que existe uma problemática de cariz sexual e um problema de aceitação dos seus próprios desejos. nesse contexto a consulta de um Psicólogo Clínico poderia ajudar a se aceitar, e a ultrapassar as eventuais dificuldades derivadas de uma infância reprimida, usando as suas palavras.
Parece-me importante procurar ajuda de um psicólogo e/ou psicoterapeuta para que se possa contextualizar e trabalhar o que designa por "reprimida", "preconceitos" e verificar a interferência de tal na sua vida, perspetivando-se a concretização dos seus desejos e o seu bem-estar.
Pelo que diz, que é muito pouco, parece que as partes reprimidas, estão a gerar dúvidas quanto à sua identidade (quem sou) ou/e orientação. Penso que é essencial que recorra a um psicólogo clínico e psicoterapeuta, que o ajuda a descobrir-se, aceitar-se e afirmar-se, para que a sua pessoa se sinta bem consigo.
Tendo em linha o que descreve aconselho a que procure um psicólogo clinico com vista a fazer uma psicoterapia de forma a trabalhar as suas questões ,para que possa ultrapassa las e aceitar se como é.
Olá,
Aconselho que recorra a um psicólogo para daí, se poder perceber melhor a sua situação e se necessário fazer o encaminhamento para outras especialidades.

Acima de tudo, parabéns por estar a pedir auxílio com esta questão. Já deu o 1º passo para ultrapassar as suas dificuldades.

Felicidades e estarei ao dispor para mais questões.
Obrigada.
Liliana Silva
Bom dia. Inicialmente, é necessário perceber tudo aquilo que está por detrás da sua questão. Para isso, penso que recorrer a um/a psicólogo/a seria o primeiro passa para se poder fazer uma avaliação da situação nas diversas vertentes e, se pertinente, encaminhar para as devidas especialidades.
Espero ter ajudado.