Depressão

7 respostas
Boa tarde, tomei Sertralina, substitui por Efexor 75 2xdia além de Diazepam em caso de emergencia durante 3 anos.
Neste momento tomo Paroxetina + Bialzepam pela manhã e Victan em caso de emergencia. Após 7 meses nada mudou, só sinto efeitos secundarios: tonturas constantes como se estivesse a flutuar, mau estar apatia fraqueza inquietaçao...A medicaçao estará desajustada? Não sei mais que fazer. O que me recomendam?
Bom dia,

Confesso que não costumo responder às perguntas on-line porque seria tamanha irresponsabilidade minha assumir qualquer resposta consciente e fidedigna, sem nunca ver o paciente em consulta! A prática clínica não se resume a um simples clique...

Mas desta vez nem hesitei porque , de facto, acho necessário chamar a atenção para estes casos. A resposta a essa pergunta é: "Vá ter com o seu médico e explique o que se passa". Se já o tiver feito e o estado se mantiver, insista ou mude de médico, mas POR FAVOR, não peça esse tipo de ajuda via on-line. Imagine que alguém responde, segue os conselhos e corre mal...?

Estamos a falar da saúde mental. Não arrisque.

Espero ter ajudado..

Cumprimentos,

Mafalda A B


Boa noite!! Sugiro que procure ajuda especializada , tanto psiquiatra ou neurologista, assim como de um psicólogo. A medicaçao ajudará a atenuar o mau-estar geral que descreve... mas existirá uma ou várias causa(s) para este estado.... ao qual será da competência de um(a) psicólogo(a).
Os melhores cumpts.
Boa noite. Tal como as colegas, sugeria que fosse acompanhada por uma equipa multidisciplinar constituída por psiquiatra e psicólogo. Esse mal-estar pode ser atenuado com farmacologia mas nunca solucionado sem o devido acompanhamento psicológico. Espero ter ajudado. Em caso de duvida, contacte. Com o maior carinho, Joana de Almeida
Boa dia, para além da toma de medicação alguma vez fez psicoterapia? Caso ainda não tenha feito sugeria que revisse a medicação e começasse um processo psicoterapeutico para verbalizar as suas preocupações e inquietações. As suas melhoras.
Boa tarde já pensou em fazer uma psicoterapia em complemento com a sua medicação.
Ao seu dispor.
Procure ajude presencial!! As melhoras
Bom dia,
Realmente é de suma importância que não procure estas respostas por esta via. A terapêutica é algo muito individual e portanto terá de ser ajustada por um profissional.
Além disso lembre-se que a medicação é apenas uma “bengala” no seu processo, alivia temporariamente os sintomas mas não vai à raiz do problema. Paralelamente à terapêutica medicamentosa seria importante avaliar as suas problemáticas emocionais e outras mediante psicoterapia.
Desejo-lhe o melhor.

Especialistas

Cátia Dias

Cátia Dias

Psiquiatra

Lisboa

Nuno Felix da Costa

Nuno Felix da Costa

Psiquiatra

Lisboa

Sofia Paulino

Sofia Paulino

Psiquiatra

Lisboa

Cacilda Jethá

Cacilda Jethá

Psiquiatra

Lisboa

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 55 perguntas sobre Transtorno Depressivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.