Depressão

7 respostas
Boa tarde, tomei Sertralina, substitui por Efexor 75 2xdia além de Diazepam em caso de emergencia durante 3 anos.
Neste momento tomo Paroxetina + Bialzepam pela manhã e Victan em caso de emergencia. Após 7 meses nada mudou, só sinto efeitos secundarios: tonturas constantes como se estivesse a flutuar, mau estar apatia fraqueza inquietaçao...A medicaçao estará desajustada? Não sei mais que fazer. O que me recomendam?
Bom dia,

Confesso que não costumo responder às perguntas on-line porque seria tamanha irresponsabilidade minha assumir qualquer resposta consciente e fidedigna, sem nunca ver o paciente em consulta! A prática clínica não se resume a um simples clique...

Mas desta vez nem hesitei porque , de facto, acho necessário chamar a atenção para estes casos. A resposta a essa pergunta é: "Vá ter com o seu médico e explique o que se passa". Se já o tiver feito e o estado se mantiver, insista ou mude de médico, mas POR FAVOR, não peça esse tipo de ajuda via on-line. Imagine que alguém responde, segue os conselhos e corre mal...?

Estamos a falar da saúde mental. Não arrisque.

Espero ter ajudado..

Cumprimentos,

Mafalda A B

Boa noite!! Sugiro que procure ajuda especializada , tanto psiquiatra ou neurologista, assim como de um psicólogo. A medicaçao ajudará a atenuar o mau-estar geral que descreve... mas existirá uma ou várias causa(s) para este estado.... ao qual será da competência de um(a) psicólogo(a).
Os melhores cumpts.
Boa noite. Tal como as colegas, sugeria que fosse acompanhada por uma equipa multidisciplinar constituída por psiquiatra e psicólogo. Esse mal-estar pode ser atenuado com farmacologia mas nunca solucionado sem o devido acompanhamento psicológico. Espero ter ajudado. Em caso de duvida, contacte. Com o maior carinho, Joana de Almeida
Boa dia, para além da toma de medicação alguma vez fez psicoterapia? Caso ainda não tenha feito sugeria que revisse a medicação e começasse um processo psicoterapeutico para verbalizar as suas preocupações e inquietações. As suas melhoras.
Boa tarde já pensou em fazer uma psicoterapia em complemento com a sua medicação.
Ao seu dispor.
Procure ajude presencial!! As melhoras
Bom dia,
Realmente é de suma importância que não procure estas respostas por esta via. A terapêutica é algo muito individual e portanto terá de ser ajustada por um profissional.
Além disso lembre-se que a medicação é apenas uma “bengala” no seu processo, alivia temporariamente os sintomas mas não vai à raiz do problema. Paralelamente à terapêutica medicamentosa seria importante avaliar as suas problemáticas emocionais e outras mediante psicoterapia.
Desejo-lhe o melhor.