Boa tarde, tenho um problema que condiciona toda a minha vida e não sei como o ultrapassar. Tenho mu

9 respostas
Boa tarde, tenho um problema que condiciona toda a minha vida e não sei como o ultrapassar. Tenho muita dificuldade em me comunicar com os outros, pois estou sempre preocupada com o que vão pensar sobre mim, sobre o que estou a dizer, como digo. Isto faz que o evite constantemente, o que condiciona em muito a minha vida. O que poderei fazer para o ultrapassar e o que é isto que tenho?

Obrigada
Boa tarde,
A forma como pensamos que os outros nos vêm pode, e condiciona, a nossa forma de estar.
Parece-me que uma psicoterapia seria o indicado. Irá proporcionar-lhe a hipótese de se pensar e de se ficar a conhecer melhor, aumentando assim a sua compreensão de si própria.

Cumprimentos,
Jorge Fonte
Olá, boa tarde.
Sugiro uma terapia de abordagem cognitivo-comportamental, para que possa identificar os pensamentos e crenças disfuncionais relacionado à dificuldade de comunicação.
Cumprimentos
Devera perceber o porquê dessa preocupação , acerca do que os outros pensam Para tal deverá recorrer a Psicoterapia de orientação analítica , para se conhecer a si mesma!
Ao seu dispor
Boa tarde!
Face ao caso que descreve e em reforço ao que já foi respondido pelos colegas, pode beneficiar muito da ajuda de um psicólogo. A psicologia avalia, identifica e intervém sobre as causas e os sintomas, e, por conseguinte, facilita a gestão e redução dos sintomas decorrentes das causas.

Boa tarde! Procure um(a) psicólogo(a) para que seja feita uma avaliação precisa e, depois, definida uma linha de intervenção de modo a que vença na vida. Há dimensões pessoais e sociais que estão a comprometer o seu bem-estar, por isso não hesite em avançar para um processo de ajuda. Com os melhores cumprimentos. Tiago Sá Balão
Olá,
A comunicação é condição para a nossa relação com quem nos rodeia, daí a dificuldade em comunicar de forma saudável seja algo que lhe está a provocar sofrimento, o que eu posso entender perfeitamente.
A boa notícia que lhe posso dar é que é possível avaliar o que se está a passar consigo e a partir daí iniciar um processo terapêutico que a ajude a entender e ultrapassar as dificuldades que sente.
Encontro-me ao seu dispor.
Cumprimentos
Paula Águas
Convidamo-lo para uma consulta: Primeira consulta psicologia - 35 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".
Boa tarde,
Compreendo que a sua situação lhe cause preocupação. Existem muitas situações similares, não é única. A boa notícia é que tem tratamento e melhora significativamente a sua qualidade de vida.
Ao seu dispor,
Nuno Pereira
Bom dia! Procure um psicólogo clínico e comece a tratar a ansiedade provocada pela interação social. Considero que também beneficiaria de um treino de competências sociais. Fique bem!
Bom dia!
Pelo seu relato, seria uma óptima candidata a psicoterapia. Ganharia ferramentas e estratégias para aumentar a sua auto-estima e melhorar ou construir as suas habilidades comunicacionais.
Qualquer dúvida estou ao dispor!