Boa tarde, Sou um jovem de 24 anos saudável que nos últimos tempos desenvolvi uma obsessão por uma

5 respostas
Boa tarde,
Sou um jovem de 24 anos saudável que nos últimos tempos desenvolvi uma obsessão por uma garota. Tudo começou miito bem no início, mas por problemas de relacionamento no passado, eu tenho vezes que imagino cenários em que esta garota está a enganar-me e isso... Eu não era assim desse jeito. Tudo começou porque fui "enganado" no passado por uma garota ou iludido. Este foi o gatilho para isso tudo acontecer. Fico com medo da rejeição e com isso fico muito apegado à pessoa, fazendo com que ela se afaste de mim. Alguma dica para eu tentar lidar com isso e não me apegar assim tanto às pessoas?

Cumprimentos
Boa tarde,
Quando começamos a duvidar e não confiar suficientemente em nós próprios, temos dificuldade em aceitar a liberdade dos outros para gostarem ou não de nós. É muito natural que o primeiro episódio que descreve o tenha traumatizado no sentido de ter acordado dúvidas sobre si, que agora tem dificuldade em sarar deslocando a desconfiança para a sua namorada. Não é desapegando se dela que a coisa passa, mas sim apegando se mais a si, aceitando se por inteiro. É aconselhável procurar ajuda psicológica, porque esses sintomas podem conduzir ao delírio de ciúme e dão cabo de qualquer relação ao fim de certo tempo. independentemente da pessoa de quem gostar (a pessoa pode mudar, mas o seu mau estar ao fim de um tempo com uma namorada que verdadeiramente lhe interesse, volta outra vez) . Cuide de si quanto antes ou corre o risco de arrastar esse problema consigo .
Deverá fazer psicoterapia pois não conseguirá ter nenhuma relação saudável com essai obsessão
Boa sorte
Boa tarde
Devido ao que conta, parece ter ideias obsessivas e com receio de ser rejeitado, seria de todo útil encetar um processo psicoterapêutico com um psicólogo. Ao seu dispor.
Cumprimentos.
A rejeição desencadeia sentimentos de muita DOR e pelo seu pequeno relato tens vivido varios episódios de rejeição, traição...o que o faz buscar um comportamento para se proteger desta dor. Mas, o que acontece de fato é o inverso do que desejas, assim acabas afastando quem amas e quer perto de si.
Importantissimo ser acompanhado por um psicólogo que ira trabalhar sua autoestima e confiança em si. Desta forma tornará mais forte emocionalmente e conseguirá ultrapassar de uma forma mais leve este momento em sia vida. Estou disponível para fazermos esta caminhada juntos. Cumprimentos.
Olá!
Pelo que conta é muito provável que esses sentimentos tenham tido origem no passado e se não se tratar terá o mesmo problema em todas as relações no futuro.
Recomendo a hipnoterapia que vai à raiz do problema e vai ensiná-lo a lidar com essa questão.
Espero ter ajudado..
Ai seu dispor.
Anabela do Rosário Cruz
Psicóloga e Hipnoterapeuta

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!