Boa noite Tomei antidepressivo brintelex a pouco mais de um ano atrás e sinto que a forma como eu p

5 respostas
Boa noite
Tomei antidepressivo brintelex a pouco mais de um ano atrás e sinto que a forma como eu penso mudou.. é normal isso acontecer ? Pergunto porque ainda acho que tenho algum problema psicológico.
Boa tarde,
Seria importante procurar o/a médico/a que lhe prescreveu para que possa reavaliar a sua saúde mental.
Na impossibilidade aconselho a procura de um/a psiquiatra.
A psicoterapia pode ser importante no sentido complementar o tratamento farmacológico.
Ao dispôr.
Cump.
Concordo com a Dra Joana. Atenciosamente Sandra Correia
Boa noite, combinar terapia farmacológica com terapia não farmacológica (psicoterapia) obtém-se melhores resultados.
Boa tarde,
Julgo que perante esta situação, deverá consultar um/a Psiquiatra para que o/a especialista possa fazer uma avaliação sobre a necessidade ou não de introduzir uma terapêutica psicofarmacológica.
De salientar, que seria importante pensar em fazer psicoterapia para que consiga perceber e/ou modificar alguns pensamentos/comportamentos (se for necessário) que lhe possam estar a causar esse desconforto ou dúvida.
Espero ter ajudado!
Ao dispor,
Convidamo-lo para uma consulta: Primeira consulta psicologia - 55 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".
Boa tarde, o Brintellix é um antidepressivo que é usado para tratar depressão major. Percebi que acha que o seu pensamento mudou, mudou para um pensamento mais positivo? Se acha que os sintomas que apresentava por estar deprimida se alteraram e que se sente melhor ao nível do humor, é expectável que o pensamento tambem se altere. A pessoa acaba por não sentir tanta tristeza, pode ficar mais interessada, motivada, valorizar-se mais e isso altera o funcionamento da pessoa. Claro que um tratamento eficaz deve ser conjugado com psicoterapia. Se tem duvidas relativamente à medicação acho que devia marcar uma consulta de psiquiatria, e aconselho a procurar ajuda psicológica, pois é um complemento importante.
As melhoras
Diana silva

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!