Ansiedade

10 respostas
Olá.
Eu tenho ansiedade desde pequena , já andei num psicólogo e ele disse que era ansiedade e inicio de uma depressão mas apenas ficou melhor enquanto lá andei depois deixei de ir e piorou outra vez, e ultimamente , nos últimos 2 meses comecei a ter ataques de ansiedade ou de pânico, não tenho a certeza... normalmente tenho quando estou nervosa ou em pânico mas também acontece quando não o estou. Os sintomas que eu sinto são falta de ar, tonturas , enjoos, e por vezes fico vidrada, também já cheguei a desmaiar . Será que tem a ver com a ansiedade ou pode ter a ver com outra coisa ?
É possível que sejam sintomas de ansiedade. E se já teve melhorias enquanto teve acompanhamento psicológico julgo que seria importante retomar e terminar o processo terapêutico que pode ser longo. Se tem vindo a sentir um acréscimo de intensidade e frequência dos sintomas também poderá visitar o médico de família para ver se fisicamente não há nada que posso estar a provocar esses sintomas. Mas parece, pelo que diz, que se conhece bem e que associa isso a ansiedade portanto já terá aí alguma resposta. Quando bem tratada a ansiedade deixa de interferir dessa forma no dia a dia e passa a ser algo funcional. Procure um(a) psicólogo(a).
Parece uma perturbação de pânico que se resolve facilmente, assim fique mais segura. Alguns medicamentos simples podem ajudar em sos e dar-lhe mais segurança. Também pode fazer auto-controlo. Atenção ao modo como respira durante os ataques.
Bom dia. pelo que descreve parece ser mesmo crises de ansiedade. Se quando andou num psicólogo melhorou, então deve terminar esse processo.
Quando terminado as crises deixam de existir e começa a conseguir controlar os picos de ansiedade.
Procure ajuda psicológica.
Bom dia a descrição dos sintomas que refere são de facto sintomas que encaixam na crise de ansiedade/perturbação de pânico. Refere que já teve acompanhamento psicológico e que melhorou. A ansiedade é desencadeada por sensação de insegurança, perda de controlo, em que são ativados os pensamentos automáticos negativos. É importante o trabalho terapêutico para perceber o que está na base da formulação destes pensamentos automáticos, e aprender técnicas /estrategias que facilitem o controlo e/ou a desconstrução de crenças irracionais e assim potenciar a sua segurança. Para assim conseguir no seu dia-a-dia lidar com as adversidades que muitas vezes são por si interpretadas como ameaçadoras desencadeando a sintomatologia descrita. Aconselho a retomar o apoio psicológico.
Olá, pela descrição que faz parece tratar-se de sintomas ansiosos, como não especifica o tempo que andou no psicólogo, não dá para perceber o que foi trabalhado visto dizer que voltou a sentir-se ansiosa. O ideal seria começar um processo psicoterapeutico para se conhecer melhor e entender o que a faz sentir o mundo como aflitivo, a ganhar segurança e confiança em si, mas para isso deve dar tempo ao tempo e cuidar a sério de si, aconselho-a a fazer Psicoterapia psicanalitica.
Boa tarde!
Os sintomas que descreve podem inscrever-se no âmbito das perturbações da ansiedade.
Contudo, e porque cada caso deve ser avaliado individualmente, sugeria que procurasse ajuda psicológica.
Um psicólogo saberá identificar o seu problema e intervir, caso seja necessário.
Pelos sintomas quase certo q é perturbação de ansiedade q se trata facilmente com um bom psicologo.perceber as causas estrategias de desdramatizacao dos sintomas psicossomáticos ganhar aito controle e segurança alem de saber respirar para uma melhor oxigenação cerebral e diminuição do ritmo cardíaco.esta tudo dentro de si e é o seu poder mental que manda estruturw se e volte a terapia.
Olá! Tendo em conta a sua descrição pode tratar-se de uma perturbação de ansiedade. Sugiro que procure novamente a ajuda especializada de um psicólogo. Após a avaliação, será possível delinear qual o melhor plano de intervenção.
Boa tarde. Os sintomas que descreve sugerem um problema de ansiedade. O melhor será procurar ajuda especializada para uma análise mais cuidada. Aconselho a procurar um psicólogo com formação em terapia cognitivo-comportamental. Fique bem!
Convidamo-lo para uma consulta: Primeira consulta psicologia - 50 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".
Tudo indica que serão sintomas de ansiedade Deverá excluir se não tem nenhuma patologia fisica que leve a estes sintomas Excluidos deverá fazer psicoterapia
Ao seu dispor
Rita Bicha Castelo