Alcoolismo

6 respostas
A minha esposa bebe demasiado ate perder sentidos e caidas desamparada, o que posso fazer?
Deveria conseguir convence-la a ir a 1 consulta de psiquiatria, pois existem 2 tipos de abusos ou dependencias de alcool que ocorrem muitas vezes em homens ou mulheres chamados:
-Alcoolismo primàrio -Que é quando se tem o "vicio e doença" , infelizmente herdada de algum familiar antigo ..e sem mais razao se a pessoa prova e começa 1 dia com 1 copo...nao consegue parar mais e vão 2,3,4, atrás e a seguir sem parar até cair
E
-Alcoolismo Secundario -Que é mais frequente nas mulheres(embora muitos homens tambem sofram este tipo de doença) em que a pessoa nem bebia ou nem gostava, mas por 1 problema, 1 desgosto de vida, uma depressao ou outro problema de "nervos"...até timidês, às vezes, começa com 1 copo, e com o tempo já nao faz efeito 1 e passa a 2 ou 3, para esquecer o resto da vida...
Qualquer destas situações de doença causam muita angústia na propria pessoa, na sua familia e muitas vezes problemas no trabalho e amigos MAS HÁ TRATAMENTO.
DEVE SER VISTA E CONSULTADA POR ESPECIALISTA DE PSIQUIATRIA, PREFERENCIALMENTE ATÉ QUE TENHA EXPERIENCIA NAS DEPENĎÊNCIAS E ADICÇÕES ...E...a qualidade da vida de todos melhorará caso a doente queira melhorar e fazer tratamento ,que hoje em dia é possivel fazer ja em casa com a medicação certa,.
De facto, existe tratamento MAS é absolutamente imprescindível que a sua esposa QUEIRA E ACEITE tratar-se.
Talvez fosse importante você ir a uma consulta para APRENDER VOCÊ MESMO a lidar com este problema.
Este problema é tão grave que a tendência inicial é subestimar o problema, o que faz com que ele se agrave.
Além disso ser-lhe-ia útil a si frequentar desde já as FAMÍLIAS ANÓNIMAS, um grupo de auto-ajuda formado exclusivamente de familiares de pacientes com Alcoolismo, que se reúnem para aprender a lidar com familiares com esta doença aditiva e para proporcionarem apoio mútuo.
Seria muito importante que o casal viesse a consulta.
Deve confrontar sobre se ela acha que tem um problema grave de saúde e se quer ser ajudada por um programa de tratamento promotor de abstinência sustentada e apoiada por tutor terapêutico familiar ou não é que seja sequencial em termos de objectivos terapêuticos com recurso as consultas familiares e a reuniões de auto-ajuda Alcoólicos Anónimos
Vá a um Cri da sua area de residencia equipas especializadas na adiccao e é gratuito essencial ela reconhecer q tem um problema e querer tratar se.
Consulte um conselheiro em dependências químicas e se comportamento. Têm para cada caso um caminho certo para ajudar. Não siga para psiquiatra ou psicologia sem falar primeiro com um conselheira em dependências. Eventualmente o trabalho até poderá ser conjunto, mas não necessariamente. Peça ajuda o mais depressa possível.

Especialistas

Tina Barbas

Tina Barbas

Terapeuta alternativo

Santarém

Miguel Nery

Miguel Nery

Psicólogo

Lisboa

Filipe Nunes Ribeiro

Filipe Nunes Ribeiro

Psicólogo

Penafiel

Sofia Paulino

Sofia Paulino

Psiquiatra

Lisboa

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 3 perguntas sobre Alcoolismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.