Perguntas do paciente (11)
-
Tenho uma cicatriz macular. É possível que tenha sido causada pela luz de flash de máquina fotográfi
Tenho uma cicatriz macular. É possível que tenha sido causada pela luz de flash de máquina fotográfica, de fotografias tiradas com máquina muito próxima do olho?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Qualquer exposição dos olhos sujeitos a flash de máquina fotográfica devem estar afastado a distância recomendável pelas marcas dos equipamentos.
Deve ser observado por oftalmologista.
-
Bom dia. Ontem o meu gato arranhou-me dentro do olho na parte branca. Fez um pequeno buraco e hoje a
Bom dia. Ontem o meu gato arranhou-me dentro do olho na parte branca. Fez um pequeno buraco e hoje acordei com o olho quase todo vermelho. Que devo fazer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Ser observada por oftalmologista com urgência.
-
O ceratocone pode cegar? Pode evoluir para/causar outra doença, como o glaucoma? Posso ter uma boa q
O ceratocone pode cegar? Pode evoluir para/causar outra doença, como o glaucoma? Posso ter uma boa qualidade de visão se cuidar direitinho?
RESPOSTA DO MÉDICO:
NA medicina as questões nao se podem analisar em branco / preto.
A sua pergunta tem como resposta um grande número de questões.
Deve ser observada para confirmar o diagnóstico ( nao…
-
Sofro de fibromialgia há 13 anos,neste momento ando com problemas na vista:secura,ardor dentro e por
Sofro de fibromialgia há 13 anos,neste momento ando com problemas na vista:secura,ardor dentro e por fora tenho uma especie de ecsema ,já experimentei vários tratamentos e nada resulta ,acho que tem a ver com fibro ...o que devo fazer ?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve ser observada. Não é correcto admitir que têm fibromialgia sem uma observação. Cumprimentos
-
Olá boa tarde, tenho 27 anos e nunca tive problemas de visão mas ultimamente tenho sentido desconfor
Olá boa tarde, tenho 27 anos e nunca tive problemas de visão mas ultimamente tenho sentido desconforto ao ver televisão ou a pintar ou por exemplo quando o tempo está mais nublado fico com a vista turba...Poderá ser vista cansada? Falaram me dos óculos de descanso será que esses óculos resultam…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Sem dúvida. Deve ser observada. Pela queixas que diz ter, não parece ser grave, mas necessita observação e tratamento.
Cumprimentos
-
Tenho 29 anos e descolamento vítreo posterior, 9 meses se passaram e não encontro melhora das moscas
Tenho 29 anos e descolamento vítreo posterior, 9 meses se passaram e não encontro melhora das moscas voadoras, isso aumenta com o tempo? posso tornar minha vida normal? tenho medo.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Parece ser um processo inflamatório de algumas glândulas pálpebras. Com terapêutica médica frequentemente ficam curadas . Só em situações antigas e enquistadas devem ser operadas.
Tem de…
-
Fui no oftalmologista há 6 meses atrás e ele disse que tenho 1 grau de astigmatismo no OD e 0,5 no O
Fui no oftalmologista há 6 meses atrás e ele disse que tenho 1 grau de astigmatismo no OD e 0,5 no OE com o eixo a 90 graus, fiz o óculos, mais desde o primeiro dia que comecei a usa-lo já havia percebido que não estava tão bom quanto esperado, mais agora de uns tempos pra cá, venho percebendo…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve ser observada pois o mais frequente é estar correcta a refração mas a/s lentes não estarem bem centradas.
-
Tenho estrabismo e nistagmo. Existe algum tratamento para o nistagmo?
Tenho estrabismo e nistagmo. Existe algum tratamento para o nistagmo?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem as 2 situações desde nascença?
Fez tratamentos?
Tipo de de nistagmo?
Tem de ser observada.
-
Ultimamente tenho dor nos olhos, dor de cabeça e as pupilas muito dilatadas. Porque poderá ser? (so
Ultimamente tenho dor nos olhos, dor de cabeça e as pupilas muito dilatadas.
Porque poderá ser? (sofro de miopia)RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem valores de tensão ocular normais?
Miopia de quantas dioptrias? Astigmatismo?
Usa lentes contacto?
Toma que medicamentos?
Visão turva?
Deve ser observada
-
Fui submetida a varias cirurgias para descolamento de retina. Fiquei com uma visao residual. A ultim
Fui submetida a varias cirurgias para descolamento de retina. Fiquei com uma visao residual. A ultima cirurgia foi com um oleo mais denso mas ele trespassou para a camara anterior. É mesmo necessario operar novamente para retirar a bolha de oleo? O que a sua presença provocaria no futuro alem…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Sim.
Nao deve haver outros elementos na câmara anterior alem dos que são próprios.
Deve ser observada por quem s operou
-
Transtorno da visão
Boa noite,
Fui operado a retina e desde ai sempre que olho para o chão perco parte da visão é normal?
Tenho problemas de visão com o olho em causa!
A operação foi a 3/8/2014.
ObrigadoRESPOSTA DO MÉDICO:
Deve ser observado sem demora. Fazer fundoscopia sob dilatação , angiografia, OCT,
Em função dos resultados será indicado os tratamentos adequados.
Não ficar a espera que passe.
Perguntas frequentes
-
Boa tarde Tenho ido a consultas de psiquiatria, pois tenho andado tudo menos bem. Como resultado de
Deve ir ao psiquiatra. O medicamento que toma pode aumentar a ansiedade