Perguntas do paciente (11)

  • Tenho uma cicatriz macular. É possível que tenha sido causada pela luz de flash de máquina fotográfi

    Tenho uma cicatriz macular. É possível que tenha sido causada pela luz de flash de máquina fotográfica, de fotografias tiradas com máquina muito próxima do olho?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Dr. João Erse de Goyri O'Neill

    Qualquer exposição dos olhos sujeitos a flash de máquina fotográfica devem estar afastado a distância recomendável pelas marcas dos equipamentos.
    Deve ser observado por oftalmologista.


  • Bom dia. Ontem o meu gato arranhou-me dentro do olho na parte branca. Fez um pequeno buraco e hoje a

    Bom dia. Ontem o meu gato arranhou-me dentro do olho na parte branca. Fez um pequeno buraco e hoje acordei com o olho quase todo vermelho. Que devo fazer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Dr. João Erse de Goyri O'Neill

    Ser observada por oftalmologista com urgência.


  • O ceratocone pode cegar? Pode evoluir para/causar outra doença, como o glaucoma? Posso ter uma boa q

    O ceratocone pode cegar? Pode evoluir para/causar outra doença, como o glaucoma? Posso ter uma boa qualidade de visão se cuidar direitinho?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Dr. João Erse de Goyri O'Neill

    NA medicina as questões nao se podem analisar em branco / preto.
    A sua pergunta tem como resposta um grande número de questões.
    Deve ser observada para confirmar o diagnóstico ( nao…


  • Sofro de fibromialgia há 13 anos,neste momento ando com problemas na vista:secura,ardor dentro e por

    Sofro de fibromialgia há 13 anos,neste momento ando com problemas na vista:secura,ardor dentro e por fora tenho uma especie de ecsema ,já experimentei vários tratamentos e nada resulta ,acho que tem a ver com fibro ...o que devo fazer ?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Dr. João Erse de Goyri O'Neill

    Deve ser observada. Não é correcto admitir que têm fibromialgia sem uma observação. Cumprimentos


  • Olá boa tarde, tenho 27 anos e nunca tive problemas de visão mas ultimamente tenho sentido desconfor

    Olá boa tarde, tenho 27 anos e nunca tive problemas de visão mas ultimamente tenho sentido desconforto ao ver televisão ou a pintar ou por exemplo quando o tempo está mais nublado fico com a vista turba...Poderá ser vista cansada? Falaram me dos óculos de descanso será que esses óculos resultam…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Dr. João Erse de Goyri O'Neill

    Sem dúvida. Deve ser observada. Pela queixas que diz ter, não parece ser grave, mas necessita observação e tratamento.
    Cumprimentos


  • Tenho 29 anos e descolamento vítreo posterior, 9 meses se passaram e não encontro melhora das moscas

    Tenho 29 anos e descolamento vítreo posterior, 9 meses se passaram e não encontro melhora das moscas voadoras, isso aumenta com o tempo? posso tornar minha vida normal? tenho medo.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Dr. João Erse de Goyri O'Neill

    Parece ser um processo inflamatório de algumas glândulas pálpebras. Com terapêutica médica frequentemente ficam curadas . Só em situações antigas e enquistadas devem ser operadas.
    Tem de…


  • Fui no oftalmologista há 6 meses atrás e ele disse que tenho 1 grau de astigmatismo no OD e 0,5 no O

    Fui no oftalmologista há 6 meses atrás e ele disse que tenho 1 grau de astigmatismo no OD e 0,5 no OE com o eixo a 90 graus, fiz o óculos, mais desde o primeiro dia que comecei a usa-lo já havia percebido que não estava tão bom quanto esperado, mais agora de uns tempos pra cá, venho percebendo…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Dr. João Erse de Goyri O'Neill

    Deve ser observada pois o mais frequente é estar correcta a refração mas a/s lentes não estarem bem centradas.


  • Tenho estrabismo e nistagmo. Existe algum tratamento para o nistagmo?

    Tenho estrabismo e nistagmo. Existe algum tratamento para o nistagmo?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Dr. João Erse de Goyri O'Neill

    Tem as 2 situações desde nascença?
    Fez tratamentos?
    Tipo de de nistagmo?
    Tem de ser observada.


  • Ultimamente tenho dor nos olhos, dor de cabeça e as pupilas muito dilatadas. Porque poderá ser? (so

    Ultimamente tenho dor nos olhos, dor de cabeça e as pupilas muito dilatadas.
    Porque poderá ser? (sofro de miopia)

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Dr. João Erse de Goyri O'Neill

    Tem valores de tensão ocular normais?
    Miopia de quantas dioptrias? Astigmatismo?
    Usa lentes contacto?
    Toma que medicamentos?
    Visão turva?
    Deve ser observada


  • Fui submetida a varias cirurgias para descolamento de retina. Fiquei com uma visao residual. A ultim

    Fui submetida a varias cirurgias para descolamento de retina. Fiquei com uma visao residual. A ultima cirurgia foi com um oleo mais denso mas ele trespassou para a camara anterior. É mesmo necessario operar novamente para retirar a bolha de oleo? O que a sua presença provocaria no futuro alem…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Dr. João Erse de Goyri O'Neill

    Sim.
    Nao deve haver outros elementos na câmara anterior alem dos que são próprios.
    Deve ser observada por quem s operou


  • Transtorno da visão

    Boa noite,
    Fui operado a retina e desde ai sempre que olho para o chão perco parte da visão é normal?
    Tenho problemas de visão com o olho em causa!
    A operação foi a 3/8/2014.
    Obrigado

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Prof. Dr. João Erse de Goyri O'Neill

    Deve ser observado sem demora. Fazer fundoscopia sob dilatação , angiografia, OCT,
    Em função dos resultados será indicado os tratamentos adequados.
    Não ficar a espera que passe.


Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.