Experiência
Principais doenças tratadas
- Carcinoma De Células Pequenas
- Adenocarcinoma Bronquíolo-Alveolar
- Carcinoma Basocelular
- Carcinoma Broncogênico
- Carcinoma De Células Em Anel De Sinete
- +5 a11y_sr_more_diseases
Serviços e preços
-
Primeira consulta Oncologia Médica
-
Consultórios (2)
RUA DR. ÂNGELO GRAÇA, Oiã 3770-908
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Rua do Brasil, 21, Aveiro 3800-009
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Dr. Juan Carlos Mellídez Barroso? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
3 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Tumor klatskin
Olá Doutor. O meu pai está com o tumor klatskin já fez todas as sessões de quimio e ele não diminui nem aumentou. Agora vão tentar com o dreno acha que isso o pode ajudar?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde.
O dreno poderá aliviar parte da sintomatologia (se estiver amarelo ou tiver comichão), mas não será eficaz para tratar o tumor.
adenocarcinoma ulcerada, é um
adenocarcinoma ulcerada, é um cancro maligno?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Adenocarcinoma é uma palavra composta de outras duas:
- Adeno: Glândula
- Carcinoma: Tumor maligno.
Por tanto, adenocarcinoma é um tumor maligno que se origina em órgãos que tem capacidade de secreção (intestino, estômago, pâncreas, alguns casos de pulmão...).
Ulcerado é o carcinoma que, por motivos de erosão, traumatismo ou presença de ácido (no estômago, p. exemplo), perdem parte da sua superfície e apresenta uma "ferida", que é, precisamente, a ulceração.
Atenção, não confundir adenocarcinoma ulcerado (tumor maligno com uma erosão superficial), com úlcera (erosão da pele o do interior de um órgão oco mas sem características de malignidade). Há muitas úlceras que não são malignas.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.