Transtornos da Memória

6 respostas
Olá, boa tarde! Ando com problemas de perdas de memória derivado a medicação que ando a fazer. Ando preocupada sou uma mulher de 36anos isso está afectar a minha rotina já ando a tomar a 1 ano: Venlafaxina 225mg, Lorazepan 1mg, Trazadona 100mg, Quetiapina 200mg. Eu não sei o que faço as pessoas falam para mim eu esqueço logo das conversas, não me lembro que fiz no dia anterior e nem na minha vida passada. Estou desesperada. Ando com confusão mental não consigo comunicar com as pessoas. Não consigo viver assim com esta perda de memória tão acentuada. Que me recomendam?
Bom dia. De facto a medicação que está a fazer pode acarretar como efeito secundária a diminuição das funções da memória. No entanto, existem também outras causas que podem explicar os sintomas que sente, como por exemplo a própria perturbação para o qual se encontra em tratamento, stress ou até um processo demencial de início precoce. Seria muito importante recorrer a uma avaliação neuropsicológica para avaliar a extensão das dificuldades que sente ao nível da memória e ajudar a esclarecer a sua causa. Posteriormente, o neuropsicólogo poderá trabalhar em articulação com o seu médico para estabelecer um plano de tratamento eficaz que lhe permita ganhar mais qualidade de vida. As melhoras!
Boa tarde.
Seria importante realizar uma avaliação neuropsicológica, para realizar um despiste e esclarecer as causas que você refere relativamente à perda de memória. Posteriormente, creio que um programa de treino cognitivo lhe traria muitos benefícios.
Com os melhores cumprimentos.
Bom dia
Os sintomas que revela não surpreendem estando a tomar 2 antidepressivos, 1 ansiolitico e 1 antipsicótico. Recomendo avaliação neuropsicológica, acompanhamento psicológico de imediato e posterior ajustamento da medicação, se necessário.
Bom dia. Os sintomas que apresenta podem estar relacionados com a terapêutica farmacológica que se encontra a fazer. Contudo existem diversas causas para a perda de memória. Aconselho avaliação neuropsicológica.
Rápidas melhoras.
Bom dia, de acordo com a medicação que está a tomar, as funções da memória parecem estar a sofrer alterações que podem ser efeitos secundários da terapêutica e ou outras causas associadas a perturbação para a qual está a ser medicado. Sugiro uma avaliação neuopsicologica para esclarecer as queixas que refere e eventualmente com o resultado procurar junto do neuropsicologo e do seu médico um ajustamento da terapêutica caso seja necessário e treino cognitivo. É muito jovem para as queixas que refere, e convém esclarecer a origem do que sente. As suas melhoras!
Boa tarde, Os sintomas que menciona podem estar relacionados com a medicação (efeitos secundários). Sugiro uma a avaliação neuropsicológica, e acompanhamento/reabilitação neuropsicológico e que fale com o seu médico para fazer um ajustamento da terapêutica.

Especialistas

Daniel Accoto Martins

Daniel Accoto Martins

Psicólogo

Fátima

Ana Barros

Ana Barros

Psicólogo

Santa Maria da Feira

Filipa Nogueira

Filipa Nogueira

Psicólogo

Lisboa

José Paulino

José Paulino

Psicólogo

Faro

Alice Levy

Alice Levy

Neurologista

Lisboa

Alice Levy M Melancia

Alice Levy M Melancia

Neurologista

Lisboa

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 6 perguntas sobre Transtornos da Memória
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.