Tenho uma hérnia discal volumosa C6-C7 e dois neurocirurgiões distintos disseram que tinha de ser op

2 respostas
Tenho uma hérnia discal volumosa C6-C7 e dois neurocirurgiões distintos disseram que tinha de ser operado com urgência. Um sugeriu artroplastia outro Cage (artodese).
Tenho 33 anos e trabalho 8 horas a frente do computador por dia.
Disseram-me que a artoplastia não tem resultados comprovados sobre a artodese, mas a literatura que vejo mostra que a artoplastia é superior. O que me permitirá uma melhor qualidade de vida no futuro ? Qual é a cirurgia com mais resultados positivos e satisfatórios no longo prazo?
Boa tarde. As duas opções são soluções para a situação clinica descrita. A minha experiência com artroplastia é boa em doentes jovens e casos muito seleccionados, que poderá eventuamente ser o seu. Essa decisão depende de uma avaliação clinica e logicamente de uma apreciação minuciosa dos exames auxiliares realizados. A "urgência" da cirurgia a uma hérnia discal cervical é relativa, a não ser que apresente neste momento cinica neurológica de evolução rápida ou sinais imagiologicos de sofrimento da medula. A decisão não deve ser precipitada só pelo facto de ter uma hérnia discal cervical.
A artroplastia permite conservar alguns dos movimentos normais no nível operado, assemelhando-sr mais à função de um disco. Isso alivia o desgaste nos discos adjacentes a longo prazo, o q a torna mais recomendada para doentes jovens como é o seu caso.

Dependendo da sintomatologia e do que mostram os exames, poderá ter urgência no tratamento (por risco de lesão neurológica) ou urgência na melhoria sintomática (por dor sem resposta satisfatória à analgesia). Se lhe foi recomendada cirurgia urgente por 2 neueocirurgões diferentes é seguro assumir que uma das situações se verificará.