Hernia de disco

2 respostas
Olá doutor sem queda ou esforço comecei com uma dor no lado esquerdo que desceu para o fundo da coluna com dores intensas dez dias sem conseguir andar ou mesmo movimentar ,fui várias vezes ao hospital porque não consigo deixar de ter dor , após várias tentativas para saber o que se passava comigo resolvi procurar novamente um médico que pode-se dar resultados fui fazer um TAC onde se referem a uma lombalgia invalidante, desvio escoliotico , discatrose L5-S1 com protrusão discal difusa que assume maior expressão posterior latearalizada a esquerda a deformar o saco Dural e contatando as emergências radiculares S1 discatrose L4 L5 artrose interapofisaria posterior a direita com gás intra articular .acontece que as dores não passam não consigo fazer esforços não posso trabalhar porque não tenho força porque se faço um pouco de esforço fico pior .....aconselha me a ir a um especialista ???? Ou o que faço obrigado
Boa tarde,

De acordo com o que diz, tem uma hérnia discal em L5-S1 com compessão das raizes nervosas da perna esquerda. Por essa razão e visto a dor não passar, deverá ser vista por um ortopedista da Coluna para esclarecer se necessita de mais exames e o tratamento mais indicado.

Cumprimentos e as melhoras,
Hugo Aleixo
O contexto clínico acima referido diz respeito a patologia degenerativa da coluna vertebral. A patologia degenerativa da coluna vertebral deve ser avaliada e tratada por um cirurgião de coluna, que pode ser um Ortopedista de coluna ou um Neurocirurgião. Cumprimentos.