Tenho muito esquecimento e faltam

4 respostas
Tenho muito esquecimento e faltam palavras, que exame devo fazer para saber se tenho algo grave?
Os problemas de memória podem remeter para inúmeros cenários. Para clarificar melhor as suas queixas, o mais indicado seria fazer uma avaliação neuropsicológica com um psicólogo clínico com experiência nesta área.
Esta avaliação consiste em realizar uma entrevista clínica (recurso importante que recolherá diversas informações sobre si) e em aplicar alguns testes psicológicos, validados para a população portuguesa, que permitirão avaliar diversas funções cognitivas bem como o seu estado emocional actual. Desta avaliação será possível melhor compreender as suas queixas e, consequentemente, indicar-lhe as melhores soluções para o seu caso específico.
Sugiro uma avaliação neuropsicológica e emocional, para rastreio.

Penso que será importante remeter essa informação ao seu médico/a assistente, pois podem ser inúmeras as causas!
No entanto junto na Consulta de Psicologia Clínica e/ou Neuropsicologia poderá efetuar-se uma avaliação psicológica/neuropsicologia afim de avaliar o seu estado emocional e/ou cognitivo.
Apesar de haver sempre inúmeras causas.
Sugiro realizar um Exame ás Funções Nervosas Superiores/Avaliação Neuropsicológica, se se verificar algo na clínica será reencaminhado para um Neurologista que provavelmente irá pedir para fazer exames imagiológicos e análises bioquimicas.