Tenho 19 anos, estudo e trabalho, e sofro de ansiedade desde muito nova. Vejo que tem-se interferido

10 respostas
Tenho 19 anos, estudo e trabalho, e sofro de ansiedade desde muito nova. Vejo que tem-se interferido bastante na minha vida pessoal, académica e profissional. Será necessário procurar ajuda de um médico especialista?
Boa tarde!
A ansiedade pode condicionar muito o dia-a-dia de quem sofre deste problema de saúde psíquica e causar sintomas diversos e com diferentes intensidades.
Encontrar as causas e saber lidar com estados de ansiedade é fundamental para conseguir ter tranquilidade e bem-estar ´mental e físico.
A psicologia clínica apresenta excelentes resultados e pode ser a melhor solução
Sem dúvida que deverá procurar acompanhamento psicológico. A ansiedade pode tornar-se em algo bastante disfuncional trazendo diversos tipos de prejuízos. Quando bem tratada é possível viver com a mesma de uma forma saudável e adaptada.
Sera da maior utilidade , pois perceberá o porquê dessa ansiedade e aprendera a preveni- lá
Ao seu dispor
Boa tarde,

Penso que um acompanhamento psicoterapêutico a pode ajudar a lidar com a ansiedade. Aconselho a procurar ajuda nesse sentido.

Cumprimentos,
Jorge Fonte
Sem dúvida. A ansiedade é prejudicial ao organismo humano. A longo prazo pode conduzir a problemas físicos graves. Procure um psicoterapeuta e talvez seja necessária ajuda farmacológica, inicialmente.
Olá! De facto nos dias de hoje as exigências são múltiplas e por si só geradoras de stress e ansiedade. Será necessário avaliar os potenciais disparadores da sua ansiedade e com psicoterapia eliminar a sua ansiedade. Trabalho com EMDR e Brainspotting que são estratégias terapêuticas muito eficazes no manejo da ansiedade, entre outros problemas.
Estou ao dispor!
A ansiedade existe nas nossas vidas num "continuum" desde a ansiedade adaptativa, que nos dá energia para enfrentar uma nova situação ou desafio, até a ansiedade generalizada que nos paralisa. No seu caso, dado que nota que a ansiedade que sente tem interferência na sua vida e em diversos contextos, deve procurar ajuda de um profissional da Psicologia que a ajude a lidar não só com os sintomas imediatos da ansiedade, mas também com as causas adjacentes à mesma. Estou ao seu dispor. Cumprimentos. Catarina Brito.
Bom dia! Julgo que mais importante seria procurar um psicólogo clínico com formação em terapia cognitivo-comportamental. Fique bem!
Bom dia!
Se a sua ansiedade já interfere de forma significativa na sua vida então sim é hora de procurar apoio psicológico. A grande armadilha que a ansiedade nos traz é que gradualmente vamos deixando de fazer mais e mais coisas e de lidar com mais e mais pessoas. Vamos ficando cercados naquilo que a nossa ansiedade encontra como "seguro".
A psicoterapia poderia ajudar muito no ganho de ferramentas e estratégias que a ajudem a lidar com esta ansiedade.
Qualquer dúvida estou ao seu dispor.
Bom Dia! Pode ser necessário fazer Psicoterapia cognitivo comportamental ou Hipnoterapia. Atenciosamente Sandra