Sofro de stress pós traumático.

11 respostas
Sofro de stress pós traumático. O médico prescreveu-me ADT 10mg, Morfex 15mg e por ter picos de ansiedade também prescreveu Gabapentina 100mg ao pequeno almoço e jantar. Não estou a tomar Gabapentina, porque tenho muitas dúvidas. Devo tomar? Obrigado
Deve sempre seguir as instruções do seu psiquiatra. Pode também optar por fazer psicoterapia para aprender a lidar com o acontecimento traumático e as suas consequências e manifestações. Os resultados da psicoterapia são mais duráveis e podem permitir-lhe, à medida que for percebendo os resultados, reduzir ou eliminar a medicação.
É muito importante que cumpra a prescrição médica para que consiga melhorar. Não sei se de momento realiza psicoterapia, mas complementarmente à medicação seria bastante benéfico para si, uma vez que tem efeito não só no momento imediato mas a longo prazo.
Se a medicação foi prescrita por um especialista, deve com toda a certeza seguir as instruções recomendadas.
Porém, a medicação deve ser acompanhada de psicoterapia de modo a entender as causas do seu problema.
A perturbação pós-traumática provoca sintomatologia de grande sofrimento pela que a psicoterapia cognitiva-comportamental irá ser de uma grande ajuda, de modo a reduzir o sofrimento até mesmo ao seu desaparecimento.
Não é a medicação apropriada na minha perspectiva
É importante e imprescindível que cumpra com o tratamento prescrito pelo medico que o segue sobre esta patologia. Contudo, se acompanhar o tratamento farmacológico com terapia obterá resultados mais consistentes. Ao dispor!
Quanto às prescrição médica devera seguir as orientações do seu médico especialista. Quanto a minha área de interesse poderei esclarecer que existe uma terapia psicoterapeutica , EMDR, que ajuda em poucas sessões (dependendo no seu número do próprio trauma e vivências de vida) diminuir e eliminar os sinais e sintomas do Stress Pós Traumático. Ao dispor.
A medicação deve ser prescrita por um médico especialista, isto é, por um psiquiatra. Se tem dúvidas quanto à medicação, apenas um Psiquiatra será o profissional com as competências adequadas para uma opinião profissional válida. Por outro lado,em casos de Stresse Pós-Traumático é benéfico acompanhar o tratamento farmacológico com psicoterapia, nomeadamente a terapia EMDR que tem excelentes resultados.
Os medicamentos têm sempre interferências e deve consultar um médico que a informe correctamente sobre os efeitos e uso de cada medicamento. Se não está satisfeita com aquilo que o seu médico recomendou, consulte outro e obtenha outra opinião.
No caso de stress pós traumático é muito natural que os efeitos do trauma emocional persistam para além dos medicamentos que tomar pois são uma perturbação ao nível emocional e não fisiológico. Aconselho vivamente a usar alguma das técnicas mais rápidas e eficazes na resolução/lcura/eliminação/pacificação do trauma. Sugiro EFT, pois pela minha experiência pessoal, em pouco mais de 2h, consegue-se atenuar em muito a intensidade do trauma. E, com mais um pouco, se for necessário, retirar toda a carga emocional traumática. Experimente.
A medicação serve como ajuda complementar para aliviar alguma sensação de dor ou mau estar que possua. Caso não se sinta bem com a mesma, ou tenha alguma duvida se deve tomar. Aconselhe-se com quem a prescreveu.
Se houver muitas dúvidas, consulte outros dois psiquiatras. Recomendo acrescentar acompanhamento psicoterapêutico,pois os remédios vão aliviar o sintoma, mas a causa está no trauma que ainda não foi bem integrado no seu universo psíquico. Melhoras
Não me parece de todo a medicação mais aconselhável. Em primeiro lugar, temos que perceber a que se deve a questão do stress pós traumático, depois avaliar o grau de risco/beneficio que essa medicação lhe pode trazer.
Aconselho a psicoterapia ou musicoterapia, e depois então avaliar a ingestão de medicação química ou natural, pois uma coisa é certa, a medicação química tem efeitos secundários que interferem seriamente na vida e no bem estar dos pacientes.
Estou á disposição.
Cumprimentos