Sinto que a minha halitose é bucal,já

6 respostas
Sinto que a minha halitose é bucal,já fiz endosco e colonosco para fazer despiste da bactéria ao qual deu negativo. Tenho uma boa higiene oral mas mesmo assim tenho mau cheiro.Já fui a um médico especialista conceituado e fui medicada. Sem sucesso. Quem me aconselha :( já não sei k fazer ?
É importante fazer uma consulta com o seu dentista para perceber se a causa é oral. Uma vez que as causas orais são, de longe, as mais comuns, qualquer doença oral visível pode ser a causa da halitose, em pacientes sem sinais ou sintomas extraorais o dentista deve ser consultado para uma destartarização (limpeza profissional), tratamento de doença gengival e eventuais cáries. O seu dentista também irá ensinar a melhorar a sua higiene oral, incluindo o uso de fio dentário e escovagem do dorso da língua.
Será necessário despistar todos os factores de origem oral. Por vezes uma restauração inadequada, uma cárie, uma zona de difícil higienização, doença periodontal, xerostomia, ou então uma técnica de higienização inadequada que necessite de optimização. A respiração mais bucal em vez de nasal pode também promover o mau hálito pela secura da boca. Uma boa hidratação também é essencial.
Consulte um médico dentista que seja exaustivo e perfeccionista na procura do factor etiológico.
Espero que consiga resolver a sua queixa.
Após consulta com médico dentista e otorrino, se a halitose persiste, o gastroenterologista é recomendado para despiste de refluxo gastroesofágico
Será conveniente consultar um médico dentista pois, como já foi dito, existem inúmeros fatores na cavidade oral que podem promover a halitose (mau hálito). Para além disso recomendo a escovagem da língua, sempre que efetuar a sua escovagem dentária, uma vez que se trata de uma zona de grande acumulação de bactérias.
Tudo o que foi dito está perfeito, no entanto, há que ter em conta o fator psicológico, ou seja, sente esse mau hálito ou sentem esse mau hálito por si. Caso tenha alguém com quem partilhar o seu problema, faça-o, pois por vezes pensamos ter mau hálito por termos mau sabor na boca, embora o mau odor não se verifique na realidade.
Relativamente à limpeza da língua, o mais adequado será um raspador de língua, pois a escova não fará o efeito devido.
As melhoras.
Deve consultar o seu dentista