Tenho 21 anos, usei aparelho nos dentes durante e terminei recentemente um tratamento ortodôntico. P
Tenho 21 anos, usei aparelho nos dentes durante e terminei recentemente um tratamento ortodôntico. Paguei o tratamento completo e no orçamento aparece ‘Contenções’. Recebi uma contenção fixa e uma placa transparente removível para usar à noite. Tenho usado a placa regularmente desde março, mas, hoje perdi-a e não a consigo encontrar. Quando um paciente perde uma contenção transparente removível, a substituição costuma estar incluída no tratamento ou normalmente tem de pagar uma nova? O facto de no orçamento aparecer ‘Contenções’ pode significar que a substituição está incluída?
1 resposta
A resposta simples é não. Geralmente não está incluído. Por padrão, ao final de todo tratamento ortodôntico, fazemos pelo menos 2 contenções. Uma superior e uma inferior. A confecção de uma nova contenção exige que o médico(a) faça novo molde da boca para que uma nova peça seja feita em laboratório. Isso consome tempo, material e custos extras do próprio laboratório. Dito isso, daria a sugestão de conversar e explicar ao seu médico(a) a situação. Muitas vezes conseguimos compensar nossos próprios custos e melhorar um pouco o preço final.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.