Quando a medicação o psicologo

5 respostas
Quando a medicação o psicologo e o psiquiatra nao conseguem ajudar ,o que fazer ? O k pode ajudar o Borderline?
Na realidade, o Transtorno de Personalidade Borderline é difícil de tratar e requer um processo cuidado e na grande maioria das vezes, prolongado no tempo. Nenhum destes 3 factores é determinante em si mesmo. Por um lado, deve-se considerar a necessidade de junto do psiquiatra, ajustar a medicação, até que possa ser encontrada a mais adequada à pessoa. Por outro, há que considerar a diversidade de abordagens em termos de psicoterapia. Algumas pessoas reagem melhor a uma abordagem psicodinâmica e outras a uma abordagem mais cognitiva ou comportamental, por exemplo. Eu diria que o factor central é o próprio e o seu desejo de mudar. O desejo de ter mais qualidade de vida é fundamental, para que tenha a persistência necessária para poder passar por um processo de sucessos e "insucessos", e que envolve alguma dor psicológica, sem desistir. Em algumas situações "limite", pode ter que ser considerada a possibilidade de internamento.
Espero que corra tudo pelo melhor.
Nem sempre os tratamentos sejam eles farmacológicos ou não resultam. Mas de facto persistir, neste caso, é o melhor "remédio"! Enquanto há vida há esperança e felizmente existem várias "armas" terapêuticas às quais não se deve descurar!
Aconselho-o a procurar um psiquiatra experiente nesta patologia, de forma a ajustar a medicação! Posteriormente seria desejável um acompanhamento psicológico, pois existem várias abordagens e provavelmente ainda não surgiu a mais adequada, mas não desista!
Permanecerei disponível para o/a ajudar.
Boa Sorte!!!
Como as colegas já disseram, o tempo é o melhor amigo, a paciência a sua aliada. Não desista, pois não é processo rápido, nem fácil. Procure um bom psiquiatra que possa adequar a medicação a si e retorne o acompanhamento psicológico. Procure um psicólogo com quem se sinta confortável, que confie e invista nesse processo, pois assim terá sucesso. Não esqueça que os "sucessos" nem sempre são os GRANDES passos que pensamos, mas os pequenos, que vamos dando com firmeza e caminhando na estrada da nossa vida. Tudo de bom para si. Atentamente,
Marta Faustino
O Transtorno de Personalidade Limítrofe (Borderline), é uma doença psicológica de difícil tratamento, uma vez que existem múltiplos fatores associados, entre eles, experiências emocionais muito negativas na infância.
Entretanto é fundamental o acompanhamento psiquiátrico (manejo medicamentoso), a psicoterapia e o desejo real de mudança por parte do cliente. O conjunto e articulação dessas três variáveis vão determinar, ainda que não exclusivamente, os resultados obtidos. Há ainda que se ter em conta que é um transtorno de base, isso quer dizer na estrutura da personalidade e por isso a melhora é sempre "parcial", ainda que possa representar ganho na qualidade de vida do paciente e familiares. É preciso ter determinação e desenvolver a capacidade de tolerância para àquilo que definitivamente não se pode mudar! Espero ter ajudado. Ao dispor, Ana Saladrigas
O transtorno de Personalidade Borderline , é uma doença psicológica de difícil tratamento, uma vez que estão varios factores associados, entre eles, experiências emocionais muito negativas .
Aconselho a que procure um bom psiquiatra para que seja administrada uma medicação adquada a si, depois um psicólogo de forma a fazer uma psicoterapia, e muito importante também frisar que acima de tudo tem que ter força de vontade , determinação para efectuar algumas mudancas .